ACAERT completa 38 anos trabalhando pela valorização da TV e do Rádio

(22/11) Campanhas contra Fake News e o Jeito Catarinense, maior ação social de SC, marcaram o ano de 2018

É com muito orgulho que a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT completa nesta quinta-feira, 22 de novembro, 38 anos de história. Comemoramos hoje quase quatro décadas de um trabalho contínuo de valorização da Indústria da Comunicação em Santa Catarina.

Fundada em 1980, a entidade sempre teve como propósito trabalhar pela profissionalização das emissoras de Rádio e TV, além de contribuir para o desenvolvimento econômico e sustentável do Estado de Santa Catarina.

Atenta aos desafios e oportunidades do segmento, a ACAERT sempre foi um catalizador da transformação do mercado da comunicação, estimulando a inovação constante dos seus associados. Por isso, realizamos a cada 2 anos o Congresso Catarinense de Rádio e Televisão. O mais recente deles foi realizado em junho deste ano em Balneário Camboriú e alcançou número recorde de inscritos, além de reunir um conteúdo de altíssimo nível.   

Em 2018 a entidade também protagonizou uma série de campanhas que reforçam o propósito da ACAERT não só com seus associados, mas com a sociedade catarinense de uma forma geral.

Estamos falando da maior campanha social já realizado no estado, o “Jeito Catarinense” que envolveu milhares de crianças das escolas públicas de Santa Catarina em torno do debate saudável sobre o “jeito certo” e o “jeito errado” de fazer as coisas no dia a dia. O sucesso da campanha é fruto do envolvimento de todos as emissoras de Rádio e TV na veiculação de mídia espontânea da campanha, além da promoção de ações e eventos em seus municípios que materializaram o “jeito catarinense de fazer o bem”  

Destaco também as ações de combate às “Fake News, as Notícias Falsas”, movimento editorial que iniciamos ainda no ano passado e que ganhou corpo este ano para conscientizar a população sobre a falta de credibilidade das redes sociais e o compromisso com a verdade dos veículos essenciais, o Rádio e a TV.

Compromisso esse que fez o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina reconhecer publicamente a ACAERT e suas emissoras pelo apoio editorial e institucional durante as Eleições 2018, ajudando a descontruir as Notícias Falsas que proliferaram em aplicativos de mensagens.

O protagonismo da nossa ACAERT só é possível por conta do quadro de dirigentes qualificados que faz parte da entidade e da diretoria, que sempre deu suporte aos eventos e ações desenvolvidas ao longo dos últimos anos. Precisamos destacar também a gestão dos presidentes que que me antecederam, aos quais agradecemos e reconhecemos pelas contribuições, pela doação do seu tempo, pela dedicação e pelo esforço, sempre deixando a ACAERT maior e melhor.  

Os desafios que se avizinham em 2019 são tão grandiosos como os nossos objetivos, que só serão superados e alcançados porque a ACAERT tem pilares sólidos e construídos ao longo dos últimos 38 anos. É por toda essa trajetória que o Rádio e a TV são, cada vez mais, essenciais para sociedade.

Marcello Corrêa Petrelli

Presidente ACAERT

 

 

Fonte: