ACAERT participa de reunião do ministro das Comunicações com lideranças da radiodifusão brasileira

(22/09) Tema principal foi a implantação do chip FM desbloqueado nos aparelhos celulares

Reunião Abert - ministro Minicom

Em reunião-almoço promovido pela ABERT com os presidentes de associações estaduais de radiodifusão, nesta terça-feira (22), em Brasília, o ministro das Comunicações Fábio Faria anunciou que trabalhará para que os celulares tenham o chip FM desbloqueado o mais rápido possível. O presidente da ACAERT, Silvano Silva, representou os radiodifusores de Santa Catarina.

"Nada mais justo que a gente possa dar, tanto para o setor, mas em primeiro lugar, para o cidadão, o rádio no celular, para que as pessoas não precisem comprar dados nem precisem entrar no 3G ou no 4G. Em muitos lugares, as pessoas perdem o sinal de celular, ou não têm o sinal de celular. Nós só temos hoje 79% da população brasileira com acesso à internet, então são 43 milhões de brasileiros. Com isso, nós iremos entrar em mais de 200 milhões de celulares, para que todos possam escutar sua rádio. Rádio é o cotidiano local, em muitas cidades é o único meio de informação ali", afirmou Faria.

Durante o encontro, o presidente da ABERT, Flávio Lara Resende, lembrou que o desbloqueio do chip FM no celular é um antigo pleito da ABERT. “Temos uma grande oportunidade para popularizar ainda mais o rádio no Brasil”, afirmou. Para o presidente da ACAERT, Silvano Silva, o chip FM nos celulares é uma necessidade. “O momento é propício. O Rádio tem feito papel importante para os brasileiros, proporcionando comunicação confiável. Acredito que o Congresso Nacional também estará sensível”.

Participaram do almoço representantes de 11 associações estaduais, além do secretário executivo do Minicom, Fábio Wajngarten.

Fonte: Assessoria de Imprensa ACAERT C/ ABERT