ACAERT promove em Joinville a segunda etapa do Road Show VAMOS PENSAR GRANDE

(07/02) Evento debateu as transformações do Rádio e da Televisão

Road Show - Joinville 07/02

Com a participação de um público formado por profissionais dos mercados de comunicação, marketing e propaganda, a ACAERT promoveu nesta sexta-feira (07) no auditório da Acij, em Joinville, a segunda etapa do Road Show VAMOS PENSAR GRANDE. A primeira foi realizada em Blumenau no dia 06 de fevereiro.

O evento possibilitou um debate sobre as transformações que o Rádio e a Televisão estão passando e suas capacidades de se renovarem no mundo marcado pela evolução da internet. O presidente da ACAERT, Silvano Silva, abriu o road show falando sobre a atuação da entidade e os propósitos do PENSE GRANDE: PENSE RÁDIO, PENSE TELEVISÃO, movimento lançado no ano passado.

Prestigiaram o evento o empresário Moacir Thomazi, vice-presidente da Acij, a presidente do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão – Sert/SC e vice-presidente Regional ACAERT, Ana Paulo Melo e o vice-presidente Regional Adjunto, Jailson Angeli.

Para a gerente da Kantar Ibope Media, Taís Souza, consumir conteúdo é um comportamento social, com o envolvimento da tv e do rádio, que acabam tendo mais visibilidade na internet. “Pesquisa aponta que 21% das pessoas costumam comentar nas redes sociais o que estão assistindo na tv. Além disso, foram registrados 141 milhões de posts no twitter sobre conteúdos televisivos”, destacou. Quanto ao rádio, Taís mostrou que de 3 a cada 5 ouvintes escutam o veículo todos os dias, com um tempo médio de consumo de 4h33.

Fernando Morgado, especialista em Rádio e TV, o outro palestrante do evento, disse que “a internet, que há muito tempo deixou de ser uma nova mídia, não freou a expansão de meios de comunicação. Enquanto houver consumo de massa, haverá mídia de massa”.

Vários participantes do road show concordaram com os dois palestrantes. Para Juliana Dotta, do Marketing Corporativo da Tigre, “se tem uma empresa que se utiliza os meios de massa é a Tigre. Desde os anos 40 que a gente está se utilizando dos veículos de comunicação para de fato construir a nossa marca, que hoje é extremamente conhecida. A gente sabe que para a nossa marca se tornar conhecida a empresa precisa de veículos que têm alcance e amplitude. Os meios estão evoluindo, os nossos consumidores, o mercado como um todo. Neste contexto, a TV e o Rádio têm sua importância e caminham para uma evolução”.

O vice-presidente da Acij, Moacir Thomazi, afirmou que “os veículos de comunicação são extremamente importantes e o evento que a ACAERT realiza hoje, para nós, da ACIJ, é uma honra. Foca também a questão da publicidade, enfim, a forma mais eficiente de vender o produto do cliente. Para mim, o Rádio é o veículo mais importante de divulgação de conteúdo editorial e comercial”.

Já a presidente do SERT/SC, Ana Paulo Melo elogiou a iniciativa da ACAERT. “É incrível o movimento da entidade. Muito importante esse evento para mercado, para mostrar a força do rádio e o retorno que os anunciantes têm do investimento. Destaca os veículos como formadores de opinião, utilidade pública”.

O road show VAMOS PENSAR GRANDE terá ainda outras quatro etapas. Confira a agenda:

MARÇO

- Chapecó – Dia 05

- Lages – Dia 06

- Florianópolis – Dia 20

- Criciúma – a confirmar

Fonte: Assessoria de Imprensa ACAERT