ACAERT promove terceira etapa do Road Show Vamos Pensar Grande em Chapecó

(05/03) Evento destacou crescimento da audiência do Rádio e da Televisão, veículos que se complementam com as mídias digitais

Road Show Chapecó - 05/03

A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT promoveu nesta quinta-feira (05), no auditório do Hotel Mogano, em Chapecó, a terceira etapa do Road Show VAMOS PENSAR GRANDE. O evento foi aberto pelo presidente da ACAERT, Silvano Silva e pelo coordenador do Movimento PENSE GRANDE, Carlos Amaral Neto. Presenças do vice-presidente de Técnicas e Normas, Rodrigo Nardino, vp Regional do Oeste, Fábio Bigolin, vp adjunta Regional Oeste, Odete Maraschin, conselheiro Adilson Baldissera, além dos comendadores ACAERT José Correia de Amorim e Alfredo Lang.

“Estamos proporcionando ao mercado palestras que comprovam a relevância do rádio e da televisão para a sociedade”, explicou o coordenador do movimento PENSE GRANDE: PENSE RÁDIO, PENSE TV. Carlos Amaral Neto, vice-presidente de Eventos, Marketing e Social da ACAERT.

A palestrante Taís Souza, da Kantar Ibope Media, apresentou dados que comprovam que a audiência do rádio e da televisão está subindo em todas as faixas etárias. “A complementariedade dos meios é muito importante a gente falar. Novas plataformas estão surgindo, mas nenhuma substitui a outra. E, sim, elas se complementam. Todas as gerações estão consumindo conteúdo e elas estão consumindo mídia. Não significa que uma geração está consumindo mais que a outra. Todas estão consumindo da mesma forma”.

Já o professor Fernando Morgado enfatizou a capacidade do meio rádio de se reinventar. “O rádio, na minha visão, tem dois grandes segredos: primeiro, ele é simples. Segundo, ele muda. São estes dois fatores que fazem o rádio ser eterno e vencer concorrentes importantes, como a própria televisão. Então o rádio tem essas duas fortalezas, a simplicidade que permite que ele seja feito com poucos recursos, inclusive técnicos. Você pode fazer rádio em qualquer lugar e isso e maravilhoso. E o rádio tem essa capacidade de renovação.”

O presidente do ACAERT, Silvano Silva, enfatizou que os eventos regionais estão fortalecendo o movimento PENSE GRANDE em todo o estado. “O envolvimento que a gente tem no dia a dia com a sociedade de Santa Catarina é muito grande, principalmente nas regiões. No interior, o rádio é muito forte, a televisão regional também é forte. E a gente consegue com isso mobilizar todo mundo. Consegue também trazer o mercado publicitário, trazer os clientes para que eles vejam os dados. E inclusive a análise de futuro que mostra que o nosso negócio vai crescer muito mais. É um movimento que começa assim e cada vez aumenta mais. Essa é a tendência. O movimento não tem prazo, não tem data definida para terminar. E a gente mostra mais o nosso diferencial”.

Nesta sexta-feira (6), o Road Show estará em Lages. No dia 20 março, a etapa será em Florianópolis e no dia 03 de abril, em Criciúma. O evento já foi realizado em Blumenau e Joinville. O movimento PENSE GRANDE: PENSE RÁDIO, PENSE TV foi lançado em novembro do ano passado pela ACAERT, para destacar a relevância do rádio e da televisão para Santa Catarina. A campanha mostra peças que destacam a união do setor e sua atuação em prol do desenvolvimento social e econômico do estado, além do trabalho das emissoras durante as tragédias naturais.

MAIS
“Os assuntos abordados trouxeram a realidade do rádio e da tv. Da facilidade com que o rádio e a tv têm de se adaptarem junto às mídias digitais. Da credibilidade que o rádio e a televisão têm perante à população. Estar neste evento com a casa cheia com participação dos radiodifusores, com os nossos anunciantes, com publicitários demonstra, com toda certeza, a grandeza da ACAERT, a grandeza do projeto Pense Grande: Pense Rádio, Pense TV”.

Fábio Bigolin, vice-presidente Regional Oeste
Rádio Clube São Domingos

“Esse movimento é importante e ele vai pegando força. Aqui no Oeste nós estamos fazendo uma campanha forte nas emissoras de rádio e televisão. Esse movimento que a ACAERT está fazendo é muito importante porque desperta o rádio e a tv na vida das pessoas”.

Adilson Baldissera, conselheiro do Conselho Fiscal
Rede Peperi

OUÇA O BOLETIM ABAIXO.

Fonte: Assessoria de Imprensa ACAERT

Áudio:

Loading the player...

Tempo: 03m53s