ACAERT retoma execução do planejamento estratégico da entidade.

(26/01) Consultoria especializada vai elaborar um plano de metas e objetivos.

A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT, inicia hoje, 26, mais uma etapa importante no processo de profissionalização das ações da entidade. Pelos próximos 12 meses, o consultor empresarial Ronaldo Cimetta*, vai acompanhar a rotina da associação para ajudar a colocar em prática o planejamento estratégico da ACAERT. Ele foi apresentado à equipe na semana passada. “O objetivo fundamental de um planejamento é prever cenários, para que a ACAERT possa se posicionar melhor no seu campo de atuação”, explica Cimetta.    

A intenção da consultoria é maximizar os recursos – financeiros e humanos – para otimizar os resultados, com a expectativa de oferecer um serviço cada vez mais qualificado para os associados. A consultoria vai levantar as demandas de cada setor da entidade como: comercial (CAR), jornalismo (RNA), administrativo, financeiro, assessoria, jurídico e diretoria, e partir dessas necessidades, criar um cronograma de execução das metas e objetivos traçados pelo planejamento estratégico da ACAERT. 

Os itens que compõe o plano de metas e resultados já foram enumerados pelo mesmo consultor em 2010, nesta nova etapa a ideia é colocar em prática essas informações. “Vamos identificar alguns desafios importantes que a entidade tem em seu ambiente, para que se possa buscar resultados melhores no mercado”, explica Cimetta.

Participação das Regionais

As oito regionais que compõe a diretoria da ACAERT e seus vice-presidentes também terão uma participação importante no processo de construção desse planejamento estratégico.  A ideia é levantar as necessidades de cada regional e também poder ouvir seus representantes. “É a opinião dessas pessoas que faz a entidade ser forte”, reforça Cimetta.  

O presidente da ACAERT, Rubens Olbrisch, ressalta que a retomada do planejamento estratégico atende a uma reivindicação discutida em reunião pelos os vice-presidentes e radiodifusores que compõe a diretoria da entidade.  “A intenção é melhorar cada vez mais o atendimento interno e externo da ACAERT”, concluiu Olbrisch.

Mais sobre o consultor Ronaldo Cimetta*

Ronaldo Cimetta é formado em Administração de Empresas pela Universidade São Judas Tadeu em São Paulo e cursou o MBA Executivo da FGV em Gerenciamento de Projetos. Trabalhou sete anos como técnico do SEBRAE-SP em programas de desenvolvimento sócio-econômico e associativismo. Desde 1999 vem prestando serviços como credenciado do SEBRAE-SC, principalmente nas Áreas de Desenvolvimento Sócio-Econômico, Associativismo, Gerenciamento de Projetos e Planejamento Estratégico, através dos programas contemplados pela entidade.

Realizou trabalhos de planejamento estratégico para várias empresas e associações pelo Estado de Santa Catarina como Figueirense Futebol Clube, Fundação Catarinense de Cultura, ONG Floripamanhã, Associação Brasileira de Empresas de Eventos-ABEOC, Associação Comercial e Industrial de Joinville-ACIJ, FCDL Santa Catarina, Programa de Qualificação de Fornecedores do IEL/SC, Fundição OM, Modelação Kinze, Metalurgia JAD, Modelação Wenz, Abim Máquinas, Metalúrgica TC, Metalúrgica Sinval, Rebarbação ACR, UDRS do IEL/SC, Prefeitura Municipal de Canelinha/SC, ACAERT, Rádio Belos Montes AM, Rádio Cultura de Xaxim, Rádio Difusora de Içara, Rádio Princesa do Oeste, Rádio São Carlos, Rádio Nambá, Rádio Entre Rios AM, Celta, Adept, Automatisa, Driver, Massa, Sensys, Anitec, Cianet, Hoplon, Mol, Step, Divina Arte, TCA Transportes, Arnaldo Peixoto Transportes, Transportes Telles, Pontual Transportes, Sysmec, Mosarte dentre outras.

Atualmente, vem atuando no Programa Ferramentas de Gestão Avançada e Estratégias Empresariais do Sebrae-SC, como instrutor e consultor, conduzindo trabalhos de instrutória e consultoria nas cidades de Florianópolis, Joinville, Blumenau e Jaraguá do Sul.

Ouça abaixo a reportagem da RNA:  

 

Fonte: Assessoria de Imprensa ACAERT

Áudio:

Loading the player...

Tempo: 02m20s

Galeria de fotos: