Conheça os vencedores da 7ª edição do Prêmio ACIF de Jornalismo

(30/11) As reportagens foram avaliadas por sete jurados, que consideraram critérios como atendimento ao tema proposto, contribuição ao modelo empresarial e ao setor produtivo de Florianópolis

A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) entregou nesta quarta-feira (29), a 7ª Edição do Prêmio ACIF de Jornalismo.  Os vencedores foram os jornalistas Thomaz Lira Gomes, da revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, que ganhou nas categorias Jornalismo e Prêmio Especial do Júri; Paulo Muller, da RICTV Record, em Telejornalismo, Ângela Bastos, do jornal Diário Catarinense (NSC), em Webjornalismo, Marco Antônio Furstenberger Fávero, do jornal Diário Catarinense, na categoria Fotojornalismo e Leandro Lessa, da rádio CBN Diário Florianópolis, em Radiojornalismo.

Os trabalhos contemplados foram publicados entre 1º de janeiro de 2016 e 31 de agosto de 2017 e abordaram o tema “Empreendedorismo em Florianópolis”. Para o presidente da ACIF, Luciano Pinheiro, a iniciativa reconhece a produção jornalística que destaca o papel do empreendedor e a contribuição das empresas para a economia e crescimento da capital catarinense. “Precisamos valorizar os bons trabalhos. É importante mostrarmos que é possível empreender em nossa cidade e no país. Inspirar as pessoas a se tornarem empreendedoras é nossa causa, uma das bandeiras da ACIF”, afirmou.

Ademir Arnon, presidente da Associação Catarinense de Imprensa (ACI), enfatizou a importância do reconhecimento à produção jornalística. "Eventos como esse, de reconhecimento ao trabalho essencial da imprensa, são muito importantes. A ACI é parceira da ACIF desde a primeira edição do Prêmio e foi muito bom participar desse encontro, que celebrou o bom jornalismo".

As reportagens foram avaliadas por sete jurados – Celso Vicenzi, Juliana Pamplona, Rogério Kiefer, Renato Gama, Eduardo Marques, Gisella Simões e Caio Cezar.  Foram considerados critérios como atendimento ao tema proposto, contribuição ao modelo empresarial e ao setor produtivo de Florianópolis; relevância do tema, abordagem, profundidade e qualidade (técnica, precisão, clareza, didatismo, linguagem, correção e criatividade).

O vencedor de cada categoria ganhou R$ 4 mil e o vencedor do Prêmio Especial do Júri, R$ 6 mil. O prêmio tem apoio da Associação Catarinense de Imprensa (ACI).

 

Vencedores - Prêmio ACIF de Jornalismo 2017

Jornalismo Impresso

Thomaz Lira Gomes,  revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, com a reportagem A Ilha da Tecnologia

 

Prêmio Especial do Júri

Thomaz Lira Gomes,  revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, com a reportagem A Ilha da Tecnologia

 

Telejornalismo

Paulo Muller, da RICTV Record, com o trabalho Florianópolis é uma das cidades mais empreendedoras do país

 

Webjornalismo

Ângela Bastos, do jornal Diário Catarinense, com a reportagem Fronteira Aberta

 

Fotojornalismo

Marco Antônio Furstenberger Fávero, do jornal Diário Catarinense, com a reportagem Fronteira Aberta

 

Radiojornalismo

Leandro Lessa, da rádio CBN Diário Florianópolis, com o trabalho Da necessidade à oportunidade: empresa de Santa Catarina é comprada por gigante do e-commerce

Fonte: