Adesão do Proerd ao Jeito Catarinense. Mensagem da Radiodifusão na Alesc. Momento Brasil com Onyx Lorenzoni

(18/12) Três importantes fatos inéditos marcaram o período de março a maio de 2019.

Retro ACAERT - Mar/Mai

JEITO CATARINENSE
Os 90 mil alunos atendidos pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) no Estado, administrado pela Polícia Militar de Santa Catarina (PM/SC), passaram a utilizar o material didático da campanha “Jeito Catarinense”, criado pela ACAERT.  A ação foi possível com a assinatura do acordo no dia 26 de março pelo presidente da entidade, Marcelo Corrêa Petrelli, e o comandante da PM/SC, coronel Araújo Gomes, na sede do Comando-Geral da corporação, em Florianópolis. O fato é inédito já que o Proerd utiliza materiais didáticos próprios. O programa existe há 21 anos e neste período já foram orientados 1.425.384 estudantes de instituições públicas, privadas e comunitárias. Sua missão é capacitar crianças, adolescentes e adultos para resistirem às drogas e à violência, através de ações de polícia ostensiva de caráter educacional.

MOMENTO BRASIL
Abrindo a série do Momento Brasil, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, participou no dia 15 de maio, em Brasília, de café da manhã com a bancada de Santa Catarina no Congresso Nacional. O evento foi promovido pela ACAERT. Na oportunidade, para deputados e senadores catarinenses, Onyx afirmou que a reforma da Previdência seria aprovada até julho. Participaram do café da manhã os senadores Esperidião Amin e Jorginho Mello (Dário Berger está em licença médica) e os deputados Rogério Mendonça Peninha, Gilson Marques, Darci de Mattos, Coronel Armando, Celso Maldaner, Carmen Zanotto, Ângela Amin, Giovânia de Sá, Carlos Chiodini, Daniel Freitas, Ricardo Guidi e Hélio Costa. O deputado Rodrigo Coelho enviou representante. Também prestigiaram o procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina, Fernando da Silva Comin, procurador Sandro José Neis, do Escritório de Representação do MP/SC em Brasília,  Carlos José Kurtz, da FIESC, Alex Breier, 1º secretário da FETRANCESC. 

MENSAGEM DA RADIODIFUSÃO
O presidente da ACAERT, Marcelo Corrêa Petrelli, apresentou no dia 30 de maio, no plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Mensagem do Segmento de Comunicação ao Parlamento Catarinense. No documento, o dirigente da entidade destacou a atuação dos veículos de comunicação no estado e sua percepção da realidade socioeconômica e política de Santa Catarina e do Brasil. A apresentação foi acompanhada por 30 dos 40 deputados estaduais.

O dirigente enfatizou a importância da mídia regional, catalizadora do processo de desenvolvimento do estado. Segundo Petrelli, “um dos pilares de sustentação das ações da ACAERT é a promoção do Estado democrático de direito, pois agimos enquanto formadores de opinião alicerçados fortemente em princípios éticos e legais”.

De acordo com o presidente da ACAERT, a entidade é referência nacional em várias áreas, como a criação da Rede de Notícias ACAERT – RNA, maior produtor de conteúdo em áudio de Santa Catarina. “Aproveito a oportunidade para lembrar que os veículos associados sempre defenderam bandeiras que não são de Governo, mas sim de Estado”. "O nosso jornalismo local valoriza a pauta positiva, a crítica construtiva. Sem exageros e extremismos em contraponto a uma mídia histérica e esteril". Citou ainda a Central ACAERT de Rádio, modelo de negócios no país.

Marcello Petrelli exibiu também vídeos das campanhas “Jeito Catarinense” e contra Fake News. “A ACAERT não atua somente para o fortalecimento da radiodifusão. Entendemos perfeitamente outras vocações das emissoras de rádio e televisão”, disse.

“Como representantes dos segmentos, estamos absolutamente convencidos de que podemos mudar o pais e o nosso estado. Por isso, quanto mais estivermos integrados, mídia, empresas de comunicação e profissionais junto com os representantes do povo, levaremos o melhor para Santa Catarina”.

Fonte: Assessoria de Imprensa ACAERT