Balneário Camboriú sediará maior evento de comunicação de Santa Catarina

(30/11) Congresso ACAERT de Rádio e Televisão ocorrerá de 4 a 6 de junho no Hotel Infinity Blue

A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT promoverá de 4 a 6 de junho de 2018 o XVII Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, no Hotel Infinity Blue, em Balneário Camboriú. O evento, que reunirá radiodifusores, radialistas, jornalistas, publicitários e acadêmicos, é considerado o mais importante do setor da comunicação no Estado. “É uma oportunidade de conhecer e debater as tendências do mercado”, explicou o presidente do congresso, Evelásio Paulo Vieira, conselheiro consultivo e ex-presidente da entidade. A novidade é o formato do evento, que contará com workshops que tratarão temas como programação musical, jornalismo, comercial, pesquisa de audiência, marketing, rádio em multiplataformas, entre outras.

Na abertura, a entidade também entregará a Comenda ACAERT, que destaca personalidades da radiodifusão catarinense. Já receberam a maior honraria do segmento 36 profissionais que contribuíram para o fortalecimento das emissoras de Rádio e Televisão de Santa Catarina. (veja a relação abaixo) Haverá ainda Feira de Produtos e Serviços voltada ao setor.

Prêmio – Na noite do segundo dia da programação, será promovida a cerimônia de entrega do X Prêmio ACAERT de Rádio e Televisão. O tema do evento é “Prêmio ACAERT, uma seleção de craques camisa 10”, uma alusão à Copa do Mundo da Rússia. Nesta edição, serão 18 modalidades divididas em quatro categorias: Profissionais Rádio, Profissionais TV, Agências de Propaganda e Acadêmicos. Uma das novidades é a criação do “júri qualify”, que selecionará cinco finalistas em cada categoria. Um outro júri, formado por profissionais e professores de outros estados, escolherá o vencedor entre os cinco indicados pelo júri qualify.

Todas as etapas de inscrição e julgamento são totalmente digitais, ou seja, o site do prêmio (www.premioacaert.com.br) é a plataforma a ser utilizada tanto pelos candidatos como pelos jurados. “Sem dúvida é uma das premiações mais importantes do mercado”, destacou Carlos Amaral, presidente do Prêmio e vice-presidente de Eventos, Marketing e Social da ACAERT. As inscrições devem ser abertas em janeiro do ano que vem.


Comendadores ACAERT:

16º Congresso

HERIVELTO GELLE
JOSÊLDE CÂNDIDO CUBAS BASTISTA
MARIA ROSSI
PEDRO PEITER
PEDRO VICENTE BARCELLOS

15º Congresso

EURIDES ANTUNES SEVERO
JOSÉ FRANCISCO MÜLLER BOHNER

14º Congresso

EDISON DE ANDRADE
IVAN ORESTE BONATO
JOSÉ CORREIA DE AMORIM
JOSÉ ELI FRANCISCO
DERLY MASSAUD DE ANUNCIAÇÃO

13º Congresso

SÍLVIA HOEPCKE DA SILVA
FRANCISCO MILIOLI NETO
VITORIANO CÂNDIDO DA SILVA
VALDENIR LUIZ FREIBERGER (TUTTI)
ROBERTO ROGÉRIO DO AMARAL
EDISON ZANETTE

12º Congresso

AILTON VIEL
RAMIRO GREGÓRIO DA SILVA
ALFREDO LANG
JOSÉ CARLOS AGUIAR (in memoriam)
FERNANDO LINHARES DA SILVA
WILSON SANTOS (in memoriam)

11º Congresso

ROBERTO ALVES
JOÃO SÔNEGO
OSNY JOSÉ GONÇALVES  (in memoriam)
ANTÔNIO SEBASTIÃO PEIXER
ADOLFO ZIGUELLI (in memoriam)
AMILTON MARTINS LISBOA

10ª Congresso

DARCI LOPES
EVELÁSIO VIEIRA
FRANCISCO NORBERTO BOHNER (in memoriam)
MÁRIO JOSÉ GONZAGA PETRELLI
MAURÍCIO SIROTSKY SOBRINHO (in memoriam)
WOLFGANG BROSIG (in memoriam) 

Fonte: Assessoria de Imprensa ACAERT