Candidatos ao Governo apresentam propostas para SC durante debate promovido pela ACAERT

(24/08) Transmissão simultânea por 58 rádios possibilitou ao eleitor catarinense conhecer os candidatos

 

 

Debate Acaert

Veja acima o álbum de fotos do evento

Com a transmissão simultânea - e ao vivo - de uma rede formada por 58 rádios das mais diferentes regiões de Santa Catarina, a Acaert – Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão - promoveu na manhã desta sexta-feira (24) um debate entre os candidatos ao governo de Santa Catarina. 

Foram convidados os candidatos com representação mínima de cinco deputados na Câmara Federal e que, portanto, garantiram participação no evento, de acordo com a legislação eleitoral. Participaram os candidatos: Comandante Moisés (PSL); Décio Lima (PT); Gelson Merísio (coligação Aqui é Trabalho); Leonel Camasão (Um caminho pra gente); e Mauro Mariani (Santa Catarina Quer Mais). O candidato Jessé Pereira (Santa Catarina em primeiro lugar) chegou ao debate com quase uma hora de atraso e conforme as regras previamente estabelecidas não participou. 

Os demais três candidatos ao governo, Ângelo Castro (PCO), Ingrid Assis (PSTU) e Rogério Portanova (Rede) que não participaram do debate, por não terem representação mínima na Câmara, foram convidados a gravar entrevistas especiais. Apenas o candidato Portanova compareceu à entrevista, que foi disponibilizada às rádios também nesta sexta-feira pela Rede de Notícias Acaert.

O debate teve duração de quase 2 horas, momentos em que os candidatos a governador, trocaram perguntas e responderam questões elaboradas pela produção.  Ao final do evento, os candidatos fizeram um balanço da sua participação. 

O presidente da Acaert, Marcello Correa Petrelli, destacou que a veiculação do debate por uma rede de 58 emissoras fortalece o setor da radiodifusão como protagonista na comunicação. “Quero agradecer às emissoras que abriram espaço na sua programação para veicular o debate e assim ao levar cidadão, que confia no rádio, esse momento para refletir, ouvir o que os candidatos têm a dizer e fazer uma boa escolha para o Estado”.

A ACAERT promoverá outro debate no dia 25 de setembro e sabatinas com todos os nove candidatos ao Governo de Santa Catarina.

REVEJA O DEBATE ABAIXO

Ouça abaixo a matéria da RNA sobre o assunto

Fonte: Assessoria de Imprensa ACAERT

Áudio:

Loading the player...

Tempo: 04m27s