Congresso debate como uma ferramenta de tecnologia pode auxiliar na comunicação

(18/05) Ferramenta pode atuar em qualquer segmento, inclusive em emissoras de rádio e televisão

No último dia do 16º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, o empresário e fundador da Neoway, Jaime de Paula falou sobre a Convergência das Mídias Digitais: como usar novas tecnologias para vender mais com menor custo. Jaime de Paula diz que prefere falar de oportunidades ao invés de falar de crise, se referindo ao momento econômico conturbado que atravessa o país.

“Em Santa Catarina, este ano, abriram 29 mil empresas, um número bem expressivo. E outro índice que eu acho interessante é que de 2013 à 2015, mais que 2 mil empresas vem crescendo a mais de 30% ao ano, quer dizer são empresas que estão se destacando no cenário nacional e eu acho que é por aí que a gente tem que olhar este mercado”.

O empresário informou ainda que a plataforma de tecnologia desenvolvida pela sua empresa consegue visualizar dentro de um estado ou uma região quais empresas atuam naquela área e formar uma lista de potenciais clientes. Segundo Jaime de Paula, a ferramenta pode atuar em qualquer segmento, inclusive em emissoras de rádio e televisão.

“Eu acho que foi interessante como o pessoal, que participou da palestra, vendo como uma ferramenta de tecnologia pode auxiliar a ferramenta de comunicação, como que a gente junta isso para fazer com que as empresas de rádio e televisão cresçam mais em Santa Catarina e obviamente as empresas de tecnologia também”.

Jaime de Paula concluiu dizendo que o objetivo desta ferramenta é “vender mais com menos custo, produtividade com menor custo”.   

Foto: Fernando Willarino

Fonte: Assessoria de Imprensa ACAERT