Debate ACAERT engaja público nas redes sociais

(26/09) Evento com candidatos ao Governo do Estado mobilizou internautas em plataformas como Twitter e Facebook

A ACAERT realizou em 24 de agosto e 25 de setembro duas edições do “Debate ACAERT” com candidatos ao Governo de Santa Catarina. Os dois eventos foram transmitidos “ao vivo” em rede de rádio em um “pool” de mais de 50 emissoras em cada edição para todo o estado (saiba mais) . A novidade este ano foi a transmissão simultânea também através das redes sociais, como youtube  e facebook 

Nas duas edições, o Debate ACAERT teve grande repercussão no ambiente digital. Na primeira transmissão em agosto a hashtag #debateacaert esteve entre os assuntos mais comentados do Twitter, os Trendig Topics.

Na segunda transmissão esta semana, o destaque foi a repercussão através do Facebook. Ao término do debate o vídeo na rede social tinha alcançado mais de 50 mil pessoas, 14 mil visualizações, mais de 300 compartilhamentos e quase 4 mil comentários.

Apesar do Debate ACAERT atingir um número muito maior de pessoas através da rede de rádio, a opção por oferecer o conteúdo também na internet faz parte de um movimento de convergência cada vez mais natural de veículos como Rádio e TV.

 Este ano, muitas emissoras que formaram o “pool” de rádios optaram por também transmitir o “vídeo” do debate através de seus sites na internet ou suas redes sociais, atingindo assim um público que está conectado em multiplataformas.

 

 

 

Fonte: ACAERT