Divulgado novo lote de emissoras prontas para migração AM/FM

(20/10) A primeira relação reúne 144 emissoras, DEZ em Santa Catarina. Em breve, devem ser divulgadas outras listas com um número maior de rádios

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) divulgou, nesta quarta-feira (19), a primeira relação com um novo lote de 144 emissoras que já estão prontas para migrar do AM para o FM. 

DEZ em Santa Catarina, confira abaixo a relação: 

Abert e ACAERT aguardam, em breve, a divulgação de outras listas com um número de maior de rádios migrantes, totalizando 350 emissoras como anunciado pelo ministério.

Todas as emissoras que constam na relação acima já estão convocadas para assinar o termo aditivo em 7 de novembro, quando se comemora o Dia do Radialista. A solenidade de assinatura será no Palácio do Planalto, a partir das 10h, e terá a presença do presidente Michel Temer e do ministro das Comunicações, Gilberto Kassab. 

O estado de Minas Gerais tem o maior número de emissoras aptas para a migração, com 15 rádios. Em seguida, estão as emissoras do Ceará (12), Mato Grosso (11), Bahia (11), Paraná (10), Santa Catarina (10), São Paulo (10) e Rio Grande do Norte (8), além das rádios dos demais estados constantes da lista.

Para facilitar o acesso ao Palácio do Planalto, as emissoras deverão confirmar presença, junto à ABERT, o mais breve possível, indicando o nome do participante, identidade e CPF.

De acordo com a lista divulgada, 48 emissoras já receberam o boleto e ainda não efetuaram o pagamento da diferença de outorga, seis delas em Santa Catarina. A ABERT alerta que os radiodifusores interessados em assinar o termo aditivo junto ao MCTIC devem realizar o pagamento do boleto imediatamente.

Confira aqui a primeira lista das emissoras prontas para migrar e das emissoras que já receberam o boleto.

Para eventuais dúvidas, o radiodifusor deve entrar em contato com a Diretoria Jurídica da ABERT, por meio do telefone (61) 2104.4600 ou e-mail: juridico@abert.org.br

MIGRAÇÃO EM SANTA CATARINA

Santa Catarina tem duas emissoras com o processo de migração concluído. A Rádio Brasil Novo de Jaraguá do Sul e a Rádio Clube de Lages já estão operando em FM com transmissão simultânea da programação em AM, conforme prevê a legislação. Outras três iniciaram os testes de antenas e transmissores e aguardam apenas a publicação da autorização da Anatel no Diário Oficial da União, são elas: Rádio Verde Vale de Braço do Norte, Rádio Belos Vales de Ibirama e Rádio Difusora de São Joaquim.

Para saber mais sobre a Migração, clique AQUI

 

Fonte: com informações da ABERT