Fevereiro - Visita institucional ao presidente da Alesc e lançamento do Smart Rádio

(13/12) Comitiva da ACAERT fez sua primeira visita ao recém eleito presidente da Assembleia Legislativa, deputado Júlio Garcia. Em Blumenau, entidade lançou o programa de capacitação

Retro ACAERT - Fevereiro 2019

No dia 14 de fevereiro, o deputado estadual Júlio Garcia, presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina – ALESC, recebeu a visita de representantes da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT.
Durante o encontro, o presidente da ALESC destacou a importância da imprensa para sociedade. “Não existe democracia sem política, não existe política sem políticos e não existe democracia sem imprensa. A imprensa forte e livre é que consolida a democracia”, afirmou Garcia.

O deputado também destacou que o Rádio e a TV são veículos essenciais para permitir que a sociedade participe do debate dos temas que estão em discussão na Assembleia Legislativa, ajudando com que o parlamento aperfeiçoe os projetos de lei que estão em tramitação.    Além do presidente da ALESC, a comitiva da ACAERT foi recebida pelo chefe de gabinete Eron Giordani e pela Diretora de Comunicação, Lucia Helena Vieira.

Presença
A ACAERT estava representada pelo presidente Marcello Corrêa Petrelli, pelos vice-presidentes Mário Neves, Ranieri Moacir Bertoli, Fábio Lopes de Lima, Rubens Olbrisch, Carlos Amaral, pelos vice-presidentes regionais Carolina Guidi e Saul Brandalise, pelos ex-presidentes Evelásio Paulo Vieira e Marise Westplhal Hartke, vice-presidente da ABERT. Também estiverem presentes na reunião o diretor executivo da ACAERT, Leonardo Soares de Amorim, e a diretoria comercial, Liza Rocha.
 

SMART RÁDIO

No dia 26 de fevereiro, em Blumenau, a ACAERT e o SEBRAE/SC lançaram o SMART RADIO, programa para capacitação profissional na área de Marketing, Vendas, Jornalismo e Programação. O lançamento foi na sede do Sebrae e contou com a participação do diretor Executivo da ACAERT, Leonardo Amorim, gerente de Comunicação do Sebrae/SC, Spyros Diamantaras, coordenador da entidade no Vale do Itajaí,Donizete Böger e representantes das emissoras da Região. Na oportunidade, os interessados já puderam fazer a adesão ao programa. Foram realizados outros dois lançamentos regionais: Chapecó (12/03) e Criciúma (19/03).

 

Fonte: Assessoria de Imprensa ACAERT