Gilberto Kassab confirma saída do Ministério

(08/03) Em passagem por Florianópolis, ele não se declarou abertamente como candidato, mas disse que já se prepara para entregar o MCTIC

Junto do Governador Pinho Moreira e outras autoridades Estaduais, Kassab participou da abertura do CONFAP em Florianópolis na noite de quarta-feira (7)

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, confirmou na noite de quarta-feira (07) durante abertura do CONFAP. em Florianópolis, que deve deixar a pasta em breve. Em entrevista à Rede de Notícias ACAERT – RNA, o ministro não adiantou qual deve ser o seu projeto político nas eleições de 2018, mas confirmou que deve se descompatibilizar até o dia 7 de abril, prazo limite para quem quer concorrer ao pleito deste ano.

“No meu caso não tenho, não tenho convencimento de disputar as eleições, mas tenho uma convicção de participar ajudando o meu partido (PSD), percorrendo o Brasil e apoiando nossos candidatos. E, para isso, preciso me afastar no Ministério”, afirmou

Kassab havia feito afirmação semelhante ao programa Roda Viva da TV Cultura na última segunda-feira (05), quando também comentou a saída da ex-secretária de outorgas da Secretaria Nacional de Radiodifusão, a advogada Vanda Nogueira (substituída por Moisés Queiróz Moreira), Kassab negou que ela tenha sido exonerada por suspeita de irregularidades nas assinaturas de autorizações de RTV. E ao fazer isso, voltou a confirmar a própria saída do Ministério. “Ela saiu porque eu estou saindo do ministério, ela deixou claro isso comigo e é uma pessoa séria e honrada”, afirmou.

Fonte: ACAERT (Foto: MCTIC)