Inscrições abertas para curso online sobre Sistema Mosaico

(02/08) Especialistas no assunto vão explicar o passo a passo para o acesso ao Mosaico, esclarecendo as principais dúvidas dos participantes

As inscrições para o curso online gratuito sobre o Sistema Mosaico da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) já estão abertas. Promovido pela ABERT em parceria com a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP), o curso de ensino a distância (EaD) será transmitido na próxima segunda-feira (7), das 15h às 18h, e ensinará os radiodifusores a utilizar o sistema que já faz parte do cotidiano da radiodifusão.

O gerente de Espectro, Órbita e Radiodifusão, Yroá Robledo Ferreira e o coordenador de Regulamentação Técnica, Martin Jales Hon, ambos da ANATEL, serão os responsáveis por ministrar o curso. Especialistas no assunto, eles vão explicar o passo a passo para o acesso ao Mosaico, esclarecendo as principais dúvidas dos participantes.

O Sistema Mosaico foi desenvolvido pela ANATEL para automatizar e agilizar as respostas sobre solicitações para inclusão de canais e licenciamento de estações de radiodifusão. Segundo a Agência, a ferramenta representa um ganho de 95% no tempo de retorno se comparado ao processo anterior. A análise é feita simultaneamente pelas áreas jurídica e técnica, minimizando erros e exigências e garantindo maior agilidade ao processo. O radiodifusor também pode acompanhar cada etapa da demanda e enviar toda a documentação por meio digital.

Os interessados podem fazer a inscrição pelo site www.aerp.org.br/ensinoead. O login e a senha serão gerados e enviados para o e-mail cadastrado. 

 

 

imagem

 

Fonte: ABERT e AERP