Jeito Catarinense é destaque no "Criança na Praça" em Lages

(01/10) Evento reuniu milhares de crianças e foi promovido pela Rádio Clube

Jeito Catarinense - Lages

A Praça Joca Neves, localizada no Centro de Lages, recebeu no sábado passado (29) mais uma edição do tradicional “Criança na Praça”, com participação de 5 mil pessoas entre adultos e crianças. Realizado pela Fundação Carlos Joffre e Rádio Clube de Lages, com o apoio de dezenas de parceiros, o evento se consolida ano após ano e já beneficiou milhares de crianças que podem participar de atividades recreativas, culturais e educativas, além de participarem do sorteio de muitos brindes, como bicicletas e brinquedos. Durante a festa, também foram distribuídos doces ao público. Além disso, as crianças receberam a cartilha e cartões da campanha "Jeito Catarinense" idealizado pela ACAERT. A proposta é motivar toda sociedade a tomar atitudes que visem o bem coletivo no seu dia a dia, estimulando ações positivas e desencorajando ações negativas.

Este ano, a programação do Criança na Praça foi bastante diversificada e contou com várias opções de lazer para as crianças, como orientações sobre saúde e bem-estar, orientações odontológicas, avaliação de postura corporal, pintura facial, cama elástica, escorregador entre outras atividades educativas. No palco, atrações artísticas e esportivas, somadas a muitas brincadeiras, garantiram a diversão durante a tarde. A novidade deste ano foi o foco na cidadania com noções educativas abordadas de forma lúdica na condução dos animadores durante todo o evento. 

O Criança na Praça é um evento Coordenado pela Fundação Carlos Joffre e Rádio Clube de Lages. A ação também contou com a parceria da Rádio Massa FM, SBT Santa Catarina do Grupo SCC, além  da parceria de dezenas de empresas e instituições públicas e privadas. 

Fonte: Assessoria de Imprensa ACAERT c/ Rádio Clube Lages