JEITO CATARINENSE é tema de atividade em São Miguel do Oeste

(12/09) Escola Guilherme José Missen desenvolve o programa da ACAERT

Jeito Catarinense - S. Miguel do Oeste

A E.E.B. Dr. Guilherme José Missen, de São Miguel do Oeste, está participando e desenvolvendo a campanha “Jeito Catarinense – o jeito certo de fazer as coisas”. O programa é realizado pela Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão.

Nesta primeira etapa, quase 120 mil alunos de 8 a 12 anos de 892 escolas da rede estadual estarão participando. As escolas particulares e municipais participam na sequência. Trata-se da maior campanha social já realizada em Santa Catarina.

O objetivo é motivar toda a sociedade a tomar atitudes que visem o bem coletivo no dia a dia, estimulando ações positivas e desencorajando ações negativas.

Para incentivar e esclarecer quais são estas atitudes, a campanha propõe o uso de uma cartilha e cartões para traduzir o nosso jeito de fazer as coisas.

Os cartões serão utilizados para demonstrar indignação com ações negativas (cartão vermelho) ou reconhecimento para as ações positivas (cartão verde), indicando o jeito certo de fazer as coisas.

Segundo a diretora da escola, Mayara Dalpiaz, os professores e alunos aceitaram bem a proposta e mais de 100 crianças da unidade estão envolvidas nessa campanha.

Fonte: Assessoria de Imprensa ACAERT c/ Portal Peperi