Kassab defende a integração do setor de radiodifusão entre os países do Mercosul

(08/12) Para o presidente da ABERT, encontro é uma demonstração de que os países do Mercosul estão juntos para promover desenvolvimento do setor

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, defendeu, em encontro com empresários e radiodifusores dos países do Mercosul, a integração do setor de radiodifusão dos países que participam do bloco, como forma de fortalecer as instituições e aprimorar a legislação.

No encontro na noite de segunda-feira (5), em São Paulo, o ministro reforçou que o governo brasileiro está pronto para ajudar na implementação das propostas discutidas pelos radiodifusores do Mercosul. "Um país mais justo, com crescimento e desenvolvimento, só consolida seus projetos quando tem os meios de comunicação atuantes, fortes e livres", disse o ministro.

Para o presidente da ABERT, Paulo Tonet Camargo, o encontro é uma demonstração de que os países do Mercosul estão juntos para promover a discussão e o desenvolvimento do setor de radiodifusão, especialmente da América do Sul.

O evento contou com a participação dos secretários de Radiodifusão, Vanda Bonna Nogueira, e de Telecomunicações, André Borges, e do diretor da Associação Internacional de Radiodifusão (AIR), Juan Andrés Lerena.

Fonte: ABERT