Medida Provisória recria o Ministério das Comunicações

(11/06) Nova pasta será desmembrada da MCTIC e deve incorporar a SECOM Federal

O presidente Jair Bolsonaro anunciou em sua página numa rede social que vai recriar o Ministério das Comunicações. O indicado para assumir o comando da pasta é o deputado federal Fábio Faria (PSD-RN). O decreto já foi publicado no "Diário Oficial da União". Segundo Bolsonaro, será publicada uma MP (Medida Provisória) para desmembrar o atual Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que atualmente é chefiado por Marcos Pontes.

"Sem nenhum aumento de despesa, utilizando apenas de cargos de estruturas já existentes, o Presidente da República recriou o Ministério das Comunicações. A Secretaria Especial de Comunicação Social, hoje na Secretaria de Governo da Presidência da República, foi extinta e suas competências incorporadas ao novo Ministério", diz a nota oficial do governo federal.  O publicitário Fábio Wajngarten  continuará no comando da SECOM vinculada ao novo ministério, o decreto da sua nomeação já foi publicado.

Sobre o Ministro e o Ministério  

Fábio Faria é deputado federal desde 2007 e está no PSD desde 2011. O parlamentar é casado com a apresentadora Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos, dono do SBT.

O Ministério das Comunicações existiu até 2016 quando o presidente interino Michel Temer foi o responsável pela extinção da pasta.

Fonte: ACAERT