ACAERT e Polícia Militar firmam parceria para campanha social

Material didático do Jeito Catarinense será utilizado por alunos atendidos pelo Proerd

26/03/2019

Assinatura Proerd - Jeito

Os 90 mil alunos atendidos pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) no Estado, administrado pela Polícia Militar de Santa Catarina (PM/SC), utilizarão o material didático da campanha “Jeito Catarinense”, criado pela Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT).  O acordo foi assinado na manhã desta terça-feira (26) pelo presidente da entidade, Marcelo Corrêa Petrelli, e o comandante da PM/SC, coronel Araújo Gomes, na sede do Comando-Geral da corporação, em Florianópolis. “O material foi escolhido entre tantos projetos que recebemos para novas parcerias”, destacou Araújo Gomes.

O “Jeito Catarinense” foi lançado no ano passado pela ACAERT e mobilizou milhares de crianças de todas as regiões do Estado. O objetivo da ação é motivar a sociedade a tomar atitudes que visem o bem coletivo no seu dia a dia, estimulando ações positivas e desencorajando ações negativas. ”A escolha do nosso material mostra o respeito e o reconhecimento à atuação responsável da imprensa catarinense”, explicou Marcello Petrelli. “O segmento é pautado pela credibilidade”.

A campanha contou com a elaboração de uma cartilha destinada especialmente às crianças de 8 a 12 anos. O material tem quatro capítulos: O Jeito correto de tratar as pessoas, a natureza, cuidar da saúde e andar no trânsito. Também compõe a ação um cartão verde de um lado (para ações positivas), e vermelho, do outro (para ações negativas).

Com a assinatura do protocolo de cooperação esse material será utilizado pelos alunos atendidos pelo Proerd, programa que a Polícia Militar de Santa Catarina administra há 21 anos. Neste período já foram orientados 1.425.384 estudantes de instituições públicas, privadas e comunitárias. Sua missão é capacitar crianças, adolescentes e adultos para resistirem às drogas e à violência, através de ações de polícia ostensiva de caráter educacional.

Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT

Últimos áudios