ACAERT envia carta aberta ao setor empresarial catarinense

Documento reforça compromissos da entidade com relação ao enfrentamento da COVID-19

15/04/2020

A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT enviou a todos líderes de entidades empresariais, autoridades públicas estaduais, municipais e  demais representantes da sociedade catarinense uma “CARTA ABERTA DO SEGMENTO DA COMUNICAÇÃO” reforçando o posicionamento da entidade com relação ao enfrentamento da crise originada pela pandemia do novo coronavírus em Santa Catarina.

A carta aberta destaca o papel dos veículos profissionais de imprensa na prestação de serviços aos cidadãos durante a COVID-19 e no processo de curadoria da informação, ajudando a combater Fake News e reforçando as medidas corretas para frear a contaminação. Outro ponto destacado é o aumento no consumo de Rádio e TV no Brasil, hábito certificado por diversos institutos de pesquisa no Brasil e no mundo.

Finalmente,  a carta aberta faz um apelo a todos os representantes da sociedade no sentido de unir esforços, deixando bandeiras setoriais e corporativistas de lado, em prol da manutenção das medidas para reduzir a curva de contaminação, do retorno gradual e responsável da atividade econômica e pelo esforço conjunto na superação da crise econômica no curto, médio e longo prazo.

Confira a íntegra do documento AQUI.

Repórter: ACAERT