Coronavírus: Emissoras de rádio e tv intensificam campanhas do uso da máscara

Máscaras personalizadas fortalecem vínculo e empatia com o público

12/05/2020

 

 

Máscaras

Com o avanço da pandemia do novo coronavírus, autoridades de saúde começaram a recomendar o uso de máscaras no convívio social. Muitos municípios, inclusive, decretaram a obrigação do uso do equipamento. Contribuindo para conscientizar a população sobre o uso das máscaras, as emissoras de rádio e televisão intensificaram campanhas principalmente nos programas de jornalismo. Além disso, Para fortalecer o vínculo e a empatia com o público, as emissoras resolveram produzir máscaras personalizadas. Outras receberam o equipamento da Rede a que pertencem. A ACAERT reuniu alguns exemplos da iniciativa em Santa Catarina. (veja as fotos acima)

Máscaras caseiras - Para ser eficiente como uma barreira física, a máscara caseira precisa seguir algumas especificações, que são simples. É preciso que a máscara tenha pelo menos duas camadas de pano, ou seja dupla face. E mais uma informação importante: ela é individual. Não pode ser dividida com ninguém. As máscaras caseiras podem ser feitas em tecido de algodão, tricoline, TNT ou outros tecidos, desde que desenhadas e higienizadas corretamente. O importante é que a máscara seja feita nas medidas corretas cobrindo totalmente a boca e nariz e que estejam bem ajustadas ao rosto, sem deixar espaços nas laterais.

Jeito Catarinense - Em abril, em nova etapa do “Jeito Catarinense”, a ACAERT produziu e distribuiu vídeo e áudio que trazem orientação para que a população use máscaras para combater a transmissão da covid-19. O material foi veiculado na grade de programação e nas redes sociais das emissoras associadas.  (Veja vídeo abaixo)

 

Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT

Últimas notícias