Secom suspende edital de licitação para ouvir mais o mercado

A justificativa, segundo a nota do órgão, seria “aprimorar as normas do edital, depois de a Secom ouvir questionamentos de entidades representativas do setor para realizar uma melhor avaliação técnica e aprimorá-lo”

27/08/2020

A Secretaria de Comunicação Social do Ministério das Comunicações — a antiga Secom da Presidência — decidiu suspender temporariamente o edital de licitação que escolheria três agências de publicidade para atender o Governo Federal, cuidando de uma verba de R$ 270 milhões.

A justificativa, segundo a nota do órgão, seria “aprimorar as normas do edital, depois de a Secom ouvir questionamentos de entidades representativas do setor para realizar uma melhor avaliação técnica e aprimorá-lo”.

A Janela tomou conhecimento de que a Associação Brasileira de Agências de Publicidade – Abap e a Federação Nacional das Agências de Publicidade – Fenapro, já estavam em contato com a Secom questionando alguns itens do edital.

A conta da Secom foi renovada recentemente com as agências Artplan, Calia/Y2 e NBS.

A Abap e a Fenapro chegaram a emitir, no final desta tarde, comunicados sobre a suspensão da concorrência da Secom.

Recebemos positivamente a decisão da Secretaria Especial de Comunicação (Secom) do Governo Federal em revisitar a licitação para escolha das agências de publicidade. Acreditamos que os investimentos de órgãos públicos em comunicação devem sempre ser conduzidos em diálogo com a sociedade e observando de forma transparente as normativas que regem a atividade. A troca de informações e o diálogo democrático com o setor produtivo são fundamentais para o fortalecimento de um mercado publicitário ético e sustentável.
Associação Brasileira de Agências de Publicidade
A FENAPRO, que representa mais de 10 mil agências de todo Brasil, através dos Sinapros estaduais, comunica que apoia a decisão da Secretaria de Comunicação Social do Ministério das Comunicaçoes de suspender o edital de licitação do Processo SEI 00170.000100/2020-36 referente a contratação de agências de publicidade para atender o governo federal.
Com o objetivo de aprimorar as normas do edital e realizar uma melhor avaliação técnica e aprimorá-lo, a Fenapro agradece a compreensão da Secom e estará sempre trabalhando para aprimorar e apoiar as iniciativas que colaboram com a indústria da comunicação com transparência, ética e compromisso com o nosso país.
Federação Nacional das Agências de Propaganda

Repórter: Marcio Ehrlich - Janela Publicitária

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