Presidente da ACAERT convoca a radiodifusão catarinense para unir forças contra a pandemia

Na mensagem, Silvano Silva destaca papel do Rádio e da TV na preservação da vida, dos empregos e dos negócios

01/12/2020

Prezados Radiodifusores,

O Rádio e a TV têm um papel essencial em pautar os debates que realmente importam para Santa Catarina, reconhecendo as conquistas mas também cobrando as melhorias necessárias para o desenvolvimento sustentável do nosso estado.

Estamos agora diante de uma dessas missões, quando não podemos nos omitir diante do que está acontecendo em relação à pandemia da COVID-19. Defendo, como presidente da ACAERT, que precisamos unir forças para cobrar das autoridades, do setor produtivo e da população mais rigor no cumprimento dos protocolos de combate ao coronavírus.

Temos testemunhado, infelizmente, uma flexibilização preocupante em todas as regiões com um resultado evidente na explosão do número casos e internações. Faço esse apelo aos radiodifusores, com o objetivo de evitar o pior, que seria um novo LOCKDOWN parando a economia, prejudicando empresários e provocando desemprego.

Precisamos falar do tema com responsabilidade, lembrando a todos dos riscos de promover aglomerações, com festas, encontros e demais confraternizações sem as medidas de segurança, especialmente agora no final do ano. Precisamos cobrar mais fiscalização, evitando que setores da economia acabem afetados novamente pela imprudência de quem insiste em desrespeitar os protocolos de saúde. 

Como já disse no início, a radiodifusão tem um papel social importante, e por isso somos essenciais para a sociedade, chegou a hora de mostrar a nossa união e responsabilidade em torno de um combate seguro à COVID, que seja capaz de evitar a contaminação sem prejudicar a economia.

Tenho certeza que vou encontrar o apoio necessário em cada emissora de Rádio e TV, assim se faz uma radiodifusão cidadã. Preocupada com o futuro da nossa gente, comprometida com futuro do nosso estado. 

Repórter: ACAERT

Últimos áudios