Última etapa do SMART RÁDIO tem palestra sobre Marketing Digital

Com duração de 18 meses, o maior programa de capacitação da radiodifusão de SC está na reta final, com envolvimento do Sebrae/SC, ACAERT e emissoras

01/12/2020

Na próxima quinta-feira (03), os participantes do SMART Rádio concluem o programa com palestra sobre “Marketing digital como estratégia para alavancar os negócios”, com o especialista Robson Ferri, diretor da Agência RF. O evento on line será realizado das 19h às 21h. É a última etapa do maior programa de capacitação da radiodifusão de Santa Catarina, que teve a duração de 18 meses, com foco nas áreas de Marketing, Vendas, Jornalismo e Programação. Durante este período foram oferecidos cursos, workshops, consultorias e palestras, presenciais e a distância.

O Smart Rádio foi financiado pelo Sebrae/SC (20%), ACAERT (40%) e emissoras associadas de rádio (40%). “O programa não só abordou a gestão, bem como a operação do negócio, envolvendo várias áreas. Foi importante neste momento de pandemia, pois ajudou o radiodifusor a enfrentar as dificuldades e prepara-lo para o pós-crise. Mostrando que o investimento da ACAERT em capacitação foi correto”, destacou o diretor Executivo da ACAERT e coordenador do programa, Leonardo Amorim.

“O Smart Rádio teve como tripé ações focadas em planejamento estratégico, gestão financeira e atividades de mercado e marketng. Tudo para melhorar a performance da gestão das empresas. A capacitação é sempre positiva no sentido de mudar o patamar de competitividade das emissoras”, ressaltou o gerente Regional Sebrae Vale do Itajaí, Donizete Boger.

Para o radiodifusor Fábio Bigolin, da Rádio Clube de São Domingos, um dos participantes, o programa trouxe muito mais que gestão e inovação. “Nos trouxe conhecimento e troca de experiências. E, principalmente, mexeu com a nossa criatividade num ano tão desafiador como 2020”. 

“Historicamente, a radiodifusão tem se renovado e reinventado. O programa faz com que o nosso segmento se fortaleça, com nossos profissionais mais competentes e com gestão de qualidade preparada para enfrentar as demandas do mercado. Estão de parabéns as emissoras que participaram do Smart Rádio”, afirmou o presidente da ACAERT, Silvano Silva. O dirigente adiantou ainda que uma nova parceria com Sebrae/SC possibilitará um diagnóstico completo das emissoras associadas de rádio no ano que vem.

Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT

Últimas notícias