Melão assumirá presidência de sindicato de radiodifusão no RS

A transmissão de cargo ocorrerá no dia 27 de janeiro

19/01/2021

Com o término da gestão da radiodifusora Christina Gadret à frente do Sindicato das Empresas de Rádio e TV do Rio Grande do Sul (SindiRádio), o presidente da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (AGERT) e vice-presidente da ABERT, Roberto Cervo Melão, assumirá a função. A transmissão de cargo ocorrerá no dia 27 de janeiro. Atualmente, a entidade representa 331 empresas do setor.

Gadret destaca que a união, uma das marcas de sua gestão, foi essencial para atravessar um dos períodos mais difíceis da história sindical e associativa do país. Readequação de negociações coletivas em decorrência da reforma trabalhista de 2017, mudanças na Lei dos Radialistas, em 2018, entraves na economia causados pela greve dos caminhoneiros, em 2019, além da pandemia de COVID-19, foram alguns dos desafios enfrentados durante sua gestão.

“Aprimoramos os serviços oferecidos às empresas associadas, como a assessoria jurídica permanente e a representação da classe empresarial frente à atuação de rádios irregulares e piratas no Rio Grande do Sul. Ingressamos com diversas ações judiciais e já obtivemos grandes resultados em favor das emissoras que representamos”, ressaltou.


Últimas notícias