Pense Grande: Pense Rádio, Pense TV

(26/11) Iniciativa exigiu planejamento de oito meses e lançamentos regionais com os radiodifusores e profissionais das emissoras

Pense Grande - Lançamentos Regionais

O PENSE GRANDE: PENSE RÁDIO, PENSE TV, o maior movimento de valorização do Rádio e Televisão já realizado no país, exigiu por parte da ACAERT e da agência Neovox, de Florianópolis, oito meses de planejamento. O grande desafio foi elaborar estratégias para mobilizar as emissoras associadas, tanto o radiodifusor como os profissionais de todas as áreas.  Para Fábio Veiga, da Neovox, os “detalhes foram pensados com muito cuidado para que este projeto possa ter o impacto necessário. Por isso, ver a repercussão e o poder de engajamento que este movimento já está tendo entre as emissoras e seus representantes nos faz ter certeza de que a nossa missão”. O publicitário explica que foram oito meses de trabalho envolvendo dezenas de profissionais. Encontros de discussão, planejamento, logística, criação, produção.

O coordenador da campanha, Carlos Amaral Neto, vice-presidente de Marketing da ACAERT, afirmou que, desde o início, o propósito mostrar o valor do segmento como fonte de informação segura, que acaba influenciando a vida das pessoas. Além de enfrentar os desafios da comunicação atual, com as fake news. Os organizadores do movimento sabiam que a mobilização das 280 emissoras associadas só daria certo se houvesse engajamento de todos. Por isso, a ACAERT promoveu quatro encontros regionais em novembro: Chapecó (12), Lages (14), Balneário Camboriú (19) e Florianópolis (21).  

“O maior desafio foi alinhar o conceito e propósito do movimento com maior número de radiodifusores, comunicadores e demais colaboradores das emissoras antes do lançamento, programado para acontecer em rede. Foi um trabalho de comunicação intenso para reunir quase 700 pessoas em diferentes regiões do estado com o objetivo de mostrar o objetivo do Pense Grande”, destacou o coordenador operacional do Movimento, Guido Schvartzman, diretor de Conteúdo da ACAERT.

“O Movimento veio em boa hora. O número de participantes na Regional de Lages foi muito bom, se levarmos em consideração a distância dos municípios da região. Reforçou a tese de que devemos, cada vez mais, trabalhar juntos. No final, quem ganham são os nossos seguidores e clientes”, ressaltou o vice-presidente Regional do Planalto Serrano, Celeste Basquerote.

“Em poucos dias, o movimento PENSE GRANDE já tem sua marca consolidada por meio da divulgação da união do rádio, da TV. Os profissionais desses meios já sentem a diferença. O clima que está no ar já é outro! Renovam-se as esperanças com essa bela iniciativa. Que seja de fato ação frutífera, tornando-se emblemática em toda a nossa história”, comemora o padre Rafael Uliano, gestor da Rádio Tubá, de Tubarão. 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa ACAERT