Prêmio MPT de Jornalismo recebe inscrições até maio

(07/02) Profissionais deverão submeter matérias e imagens que denunciem irregularidades trabalhistas

Estão abertas as inscrições para a quarta edição do Prêmio MPT de Jornalismo do Ministério Público do Trabalho. Interessados poderão submeter suas matérias até o dia 5 de maio Todos os profissionais brasileiros de imprensa poderão submeter matérias e imagens que retratem investigações e apresentem denúncias de irregularidades trabalhistas.
 
Ao todo, serão distribuídos R$ 400 mil em prêmios, além de duas distinções especiais – ‘Fraudes Trabalhistas’ e ‘MPT de Jornalismo’. A iniciativa reconhecerá em oito categorias: Jornal impresso, Revista impressa, Radiojornalismo, Telejornalismo, Webjornalismo, Fotojornalismo, universitário e Repórter cinematográfico.
 
As submissões de reportagens, que deverão ter sido veiculadas entre 2 de maio de 2016 e de 5 maio de 2017, devem ser efetivadas no site www.premiomptdejornalismo.com.br. No portal, também está disponível o regulamento completo da premiação.
 
Os recursos financeiros da premiação resultam de acordo judicial na Ação Civil Pública nº 1.040/2012 – 11ª Vara do Trabalho de Recife.

Fonte: Carlos Massaro - Tudo Rádio