Começa por SC série de visitas do presidente da ANATEL para divulgar o desligamento do sinal Analógico de TV

(11/12) Juarez Quadros falou da importância dos beneficiários de programas sociais do Governo federal retirarem os kit's gratuitos

Visita pres. Anatel (11/12)

O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Juarez Quadros, esteve nesta segunda-feira (11) em Florianópolis, para acompanhar a nova etapa de entrega de kits da TV Digital. A visita é a primeira de uma série que vai precorrer toda a região sul, as próximas cidades são Porto Alegre e Curitiba. O desligamento do sinal analógico de televisão na capital e em mais seis municípios da Região está marcado para o dia 31 de janeiro de 2018. Têm direito a receber o kit, composto por um conversor, antena e controle remoto, todos os beneficiados por algum programa do Governo Federal. A meta da Seja Digital, que coordena as ações para a migração do sinal analógico para o digital, é entregar 50 mil kits.

Em Florianópolis, o presidente da Anatel concedeu entrevista coletiva, acompanhado do presidente da Seja Digital, Antônio Marteletto, do presidente da ACAERT, Marcello Correa Petrelli, do diretor Regional da Anatel, engenheiro Estevão Hobold, além de representantes das empresas de telefonia móvel. Durante o evento, destacou a organização e o pioneirismo da radiodifusão catarinense, além da qualidade no relacionamento entre ANATEL e ACAERT, tanto em Brasília quanto através do escritório regional em Santa Catarina. 

Os kits da tv digital estão sendo distribuídos na agência central dos Correios em Florianópolis. Em visita à agência, o presidente da Anatel entregou o kit de número 22 mil a moradora de Pontas das Canas, na capital, Irene Fagundes, de 81 anos.

Em Santa Catarina, sete municípios do Estado terão o sinal analógico da TV aberta encerrado no dia 31 de janeiro de 2018 (Florianópolis, São José, Palhoça, Biguaçu, Paulo Lopes, Antônio Carlos e São Pedro de Alcântara).

Ouça, abaixo, matéria da RNA sobre o assunto. 

Fonte: Assessoria de Imprensa ACAERT

Áudio:

Loading the player...

Tempo: 04m15s