Presidente da República em exercício participa de almoço com lideranças da radiodifusão brasileira

(31/08) Representantes da ACAERT participaram do encontro em que Rodrigo Maia defendeu as reformas

O presidente da República em exercício, Rodrigo Maia (DEM), participou nesta quarta-feira (30), em Brasília, de almoço que reuniu membros do Conselho Superior da Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) e presidentes de entidades da radiodifusão do país. O presidente da ACAERT, Marcello Corrêa Petrelli e a ex-presidente Marise Westphal Hartke, vice-presidente da Abert, representaram Santa Catarina. Na oportunidade, Maia defendeu as reformas como ações necessárias para o desenvolvimento do bem-estar da sociedade brasileira. “Ficou claro que o presidente é um político atuante e comprometido com o país e que está em perfeita sintonia com o atual momento do Brasil”, afirmou Petrelli. “Mais do que nunca, o momento nacional exige responsabilidade”, concluiu. O almoço foi realizado na casa do presidente da Abert, Paulo Tonet Camargo.

Conselho – Após o almoço, a Abert promoveu reunião do seu Conselho Superior que contou com a presença do deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB/PR), relator da Reforma Tributária. “Nossa proposta é simplificar o sistema e colocar uma plataforma tecnológica de última geração para fiscalização, tributação e arrecadação. Eliminaríamos nove tributos para substituí-los por dois, o imposto seletivo e o IVA. Tudo de forma eletrônica, diminuindo burocracia, guerra fiscal, sonegação e quase zera o contencioso judicial e administrativo. O sistema tem hoje renúncia fiscal, sonegação, dívida ativa e custo da burocracia sem precedente. A nova reforma simplificaria. A mercadoria, o bem, serviço consumido ficará com um preço razoável”, explicou o deputado em entrevista à Rádio ABERT.

A reunião foi encerrada com a participação da Secretária de Serviços de Comunicação Eletrônica, Vanda Jugurtha, que falou sobre o trabalho com a radiodifusão no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Fotos: Assessoria de Imprensa Abert


Presidente da República em exercício, Rodrigo Maia com lideranças da radiodifusão


Reunião Conselho Superior da ABERT


Vanda Jugurtha, (MCTIC), Paulo Tonet Camargo (Abert) e deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB/PR)

Fonte: Assessoria de Comunicação ACAERT c/ABERT