Projeto "Jeito Catarinense" em escola de Ibicaré

(14/09) Escola Madre Leontina desenvolveu atividades relacionadas à campanha

A Diretora da Escola Municipal de Educação Básica Madre Leontina de Ibicaré, Ada Simon informa que o educandário está desenvolvendo diversas atividades relacionadas a boas maneiras. Ela explica que as ações aplicadas em sala de aula, são coordenadas pelos professores. Ada acredita que as atividades propostas pelo Jeito Catarinense irão contribuir de forma significativa para a melhora da sociedade. 

A professora Daiane dos Santos, cita que entre as atividades que estão sendo realizadas, estão ações voltadas ao meio ambiente. No dia 21 de setembro, quando é comemorado o Dia da Árvore, serão recolhidas pilhas, óleo de cozinha usado e lacres de latinhas, atitudes que segundo a professora, merecem um cartão verde, contribuindo para um mundo melhor e mais qualidade de vida. 

O diretor da Rádio Tropical FM, Nereo Lopes de Lima, que também é vice-presidente da 5ª região da Associação Catarinense de Rádio e Televisão (Acaert), visitou a escola Madre Leontina, para verificar o andamento do projeto do Jeito Catarinense. Nereu Lopes de Lima, diz que ficou satisfeito ao ver o engajamento da direção e professores em torno do projeto.

O Jeito Catarinense, o Jeito Certo de Fazer as Coisas, é um projeto desenvolvido, em todas as regiões do estado, capitaneado pela Acaert. As emissoras são responsáveis pelo desenvolvimento do projeto em um grupo de municípios de sua abrangência. A Rádio Tropical FM é responsável pelo desenvolvimento do “Jeito Catarinense” em seis municípios: Treze Tílias, Ibicaré, Água Doce, Salto Veloso, Macieira e Arroio Trinta, com a participação de 15 escolas.

No programa, os alunos têm a responsabilidade de atribuir o cartão verde para as ações corretas e o vermelho para aquelas que considerarem erradas.

Fonte: Assessoria de Imprensa ACAERT c/ Rádio Tropical FM