Radialista e jornalista da RNA, Silvio Loddi, é homenageado pelos seus 50 anos de profissão

(05/08) Homenagem foi da ACI/Casa do Jornalista. Os radialistas Ary Silveira de Souza e Geraldo Luiz Salvador também foram homenageados

Encontro Imprensa SC

O 12º ENCONTRO DA IMPRENSA CATARINENSE, considerado o maior evento da comunicação barriga-verde, foi realizado neste sábado (03), na sede Social da CDL, em Chapecó, organizado e promovido pela Associação Catarinense de Imprensa (ACI) e pela MB Comunicação.

O Encontro rendeu homenagens aos profissionais com 50 anos de atividade e almoço de confraternização. Entre os homenageados, o radialista e jornalista da Rede de Notícias ACAERT – RNA, Silvio Loddi. No período da tarde houve sorteio de brindes e shows musicais. O evento reuniu 500 profissionais de comunicação de todo Estado. Participaram do encontro jornalistas, radialistas, publicitários, relações públicas, mídias, docentes, empresários e proprietários de meios de comunicação – representando o caráter multiprofissional da ACI.

Quatro profissionais e duas organizações foram distinguidas pelos serviços prestados à comunidade. Receberam homenagem os profissionais com 50 anos de atividade na área de comunicação: jornalista ARY SILVEIRA DE SOUZA (Joinville), radialista GERALDO LUIZ SALVADOR (Tubarão), jornalista JOÃO FRANCISCO DA SILVA (Joinville) e radialista SÍLVIO LODDI (Florianópolis).

 Homenagens institucionais pelos 50 anos de contribuição ao desenvolvimento regional foram prestadas à CDL CHAPECÓ (presidente Clóvis Afonso Spohr) e COOPERATIVA CENTRAL AURORA ALIMENTOS (presidente Mário Lanznaster).
O presidente da Associação Catarinense de Imprensa (ACI) Ademir Arnon e o coordenador do evento e diretor regional Marcos A. Bedin assinalam que os objetivos do Encontro são: a celebração da liberdade de imprensa como pedra de toque de todas as demais liberdades civis e democráticas, a valorização de todas as profissões abrigadas sob o manto da comunicação social, o reconhecimento da comunicação como instrumento de justiça social e desenvolvimento econômico, cultural e político.

  FORÇA & APOIO
O Encontro da Imprensa teve o apoio de empresas e entidades parceiras, entre elas: Sicredi, Fort Atacadista, Sindicarne/Acav/Icasa, Ocesc, Fiesc, Faesc, Sebrae/SC, Aurora Alimentos, Unoesc, Unochapecó, Foz do Chapecó, CDL Chapecó, Unimed Chapecó, Apti, Nilo Tozzo, Cooperalfa, Santa Maria, Gráfica Arcus, Hotel Lang, Inviolável, Vale do Sol, Havan e Brhama.

O evento envolveu todo o trade comunicacional e teve o apoio de todas as entidades de representação da comunicação catarinense: Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT), Associação dos Jornais do Interior do Estado de SC (ADJORI), Associação dos Jornais Diário de SC (ADI), Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado de Santa Catarina (SINDEJOR), Sindicato das Agências de Propaganda (SINAPRO), Sindicato dos Jornalistas Profissionais de SC e Associação dos Cronistas Esportivos de SC (ACESC).

 SILVIO LODDI
O radialista Sílvio Loddi e paulista é vive em Santa Catarina há muitos anos. Tem experiência na área de comunicação e marketing, com atuação em empresas de grande porte e destaque nos mercados do Sul do País. É produtor e diretor de documentários e programas jornalísticos para Rádio e Televisão. Iniciou a vida profissional em 1º de julho de 1969 na Lins Rádio Clube, emissora de Onda Médias da cidade de Lins, Estado de São Paulo, como locutor noticiarista e apresentador, ocupando outras funções e cargos ao longo dos anos. De 1977 a 1982 atuou nas emissoras do Grupo RBS em Porto Alegre – RS. Em Santa Catarina, trabalhou naTelevisão Catarinense (Joaçaba) e na Televisão Barriga Verde (Florianópolis). Desde maio de 2005 presta serviços para a ACAERT como repórter, editor e apresentador de conteúdos jornalísticos para Rádio, através de Rede de Notícias Acaert - RNA.

Fonte: Assessoria de Imprensa ACAERT c/ MB Comunicação