Rádio Gaúcha será case em oficina do Congresso ACAERT

(20/04) Conteúdo será apresentado por Luciano Costa, Gerente de Soluções Integradas de Marketing, Produto e Operações de Rádio do Grupo RBS

A história, os programas de esporte, jornalismo e as ações de marketing da Rádio Gaúcha serão tema da oficina “CASES DE SUCESSO” no meio rádio dentro da programação do 17º CONGRESSO CATARINENSE DE RÁDIO E TELEVISÃO, que acontece entre 02 a 04 de julho, no Hotel Infinity Blue, em Balneário Camboriú.

O conteúdo será apresentado por Luciano Costa, Gerente de Soluções Integradas de Marketing, Produto e Operações de Rádio do Grupo RBS. Oficina também contará com o "case" do Sistema Clube de Comunicação de Ribeirão Preto, saiba mais  AQUI .

Para saber mais sobre o Congresso ACAERT acesse: www.congressoacaert.com.br. O site também traz todas as informações do evento como valores, hospedagem, alimentação, oficinais e a programação completa.

Sobre o Palestrante

- Luciano Costa, como é conhecido, é comunicador com relevante experiência acadêmica.  Jornalista formado pela PUC-RS, tem pós-graduação em Liderança Estratégica de Negócios e Pessoas pela ESPM-RS.  Foi professor do curso de locução para rádio e TV na OSCIP/FEPLAM em Porto Alegre entre 2007 e 2012.

- Atualmente é Gerente de Redes, Licenciadas e Afiliadas da área de rádio do Grupo RBS atuando diretamente nos processos relacionados às Redes Atlântida RS, Gaúcha SAT, Rádio 102.3 FM, 92 FM e Farroupilha AM, todas de POA.

- Luciano começou a trabalhar no meio rádio no ano de 1992, em Santa Maria, na extinta 105 FM, hoje Gaúcha SM.

- Foi comunicador da Rádio Atlântida Porto Alegre de 1994 a 1998 quando mudou-se para Santa Cruz do Sul com o desafio de liderar a Rádio Atlântida Santa Cruz. Retornou para a Rádio Atlântida Porto Alegre em 2001. Em 2003, começou sua atividade de gestão relacionada a Rede Atlântida.

- Em 2007, participou do projeto de reposicionamento da Rádio Itapema em Caxias do Sul e Santa Maria.

- Em 2012, assumiu a gestão da Rede Gaúcha SAT com o desafio de organizar os processos relacionados às afiliadas, e também liderar o projeto de implementação das emissoras próprias de Santa Maria (Gaúcha SM), Caxias do Sul (Gaúcha Serra) e Rio Grande/Pelotas (Gaúcha Zona Sul).

- Em 2015 recebeu a missão de contribuir com o processo de reorganização da Rádio Farroupilha, incluindo a estratégia de inclusão no FM.

- Recentemente participou do grupo que desenvolveu a estratégia e execução da nova rádio de POA no segmento popular: 92 FM.

Fonte: ACAERT