Rádio: o caminho para o crescimento

(01/11) Além da tecnologia, o Engetec 2016 oferece aos participantes temas de grande abrangência e interesse comum aos radiodifusores.

Alguns dos nomes mais relevantes do rádio brasileiro serão palestrantes no Engetec 2016, um evento que acontece de 18 a 20 de novembro, em Foz do Iguaçu, e é destinado a todos que trabalham do setor de radiodifusão.

Muito mais que temas tecnológicos, o Engetec tratará de assuntos extremamente atuais, que definem o futuro do rádio no Brasil. Um deles será “Rádio Pós-Internet”, ministrado por Marco Túlio Nascimento, diretor da ZY Digital, que vai abordar um panorama geral e perspectivas de futuro para um rádio multiplataforma, caminho obrigatório para as emissoras que desejam crescer.

Falando em crescimento, Gustavo Loyola, da CBN, fala no Engetec sobre “Produtividade: o caminho para o crescimento”, onde irá abordar a dificuldade que as empresas têm atualmente em lidar com mudanças naturais do mercado, mas com uma crise que tem inviabilizado investimentos. Para Loyola, o grande desafio do mercado continua sendo o aumento da produtividade, e é com ela que os radiodifusores devem contar para driblar o momento difícil.

Novo momento

Robson Ferri, da RF Midia, dá dicas sobre criação de conteúdo em sua palestra sobre o tema, que visa também auxiliar as emissoras a criar maior fidelidade com seus ouvintes. “Os conteúdos precisam dar resultado artístico, comercial, estratégico para a emissora assinante”, afirma.

Outro grande assunto que terá espaço no evento é a Migração AM/FM, que será explanada por André Cintra e Vanessa Cristina. Os palestrantes irão falar sobre a acomodação das AM´s na faixa FM, as dificuldades, as vantagens e os passos do processo.

Para ter acesso a todos estes temas e muito mais, basta fazer inscrição no Engetec 2016, no site planetadoradio.com.

 

Fonte: AERP