Radiodifusores catarinenses marcam presença no Congresso da AERP, em Curitiba

(29/09) Evento discutiu tendências e novidades do setor de rádio e TV

Com o tema “A Comunicação na Era Digital”, o 24º Congresso Paranaense de Radiodifusão reuniu entre os dias 27 e 29 de setembro em Curitiba, no Paraná, centenas de profissionais que discutiram tendências e novidades do setor de Rádio e TV.

A programação do evento contou com palestrantes de renome nacional e internacional que discutiram estratégias e alternativas para o fortalecimento do negócio da Radiodifusão no Brasil. Um dos assuntos que recebeu amplo destaque foi o rádio universal, livre e gratuito nos celulares, reivindicando o sinal do FM no celular de forma gratuita.

Promovido pela Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP) e o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná (SERT/PR), além das palestras, painéis e debates, o evento contou também com uma ampla feira de negócios e equipamentos.

ACAERT presente

Radiodifusores catarinenses com o presidente da AERP, Alexandre Barros

Diversos radiodifusores catarinenses marcam presença no Congresso da AERP, entre eles, o presidente do 17º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, Evelásio Paulo Vieira, evento previsto para o primeiro semestre de 2018. Também estiverem no congresso paranaense a vice-presidente da ABERT e ex-presidente da ACAERT, Marise Westphal Hartke, o vice-presidente de relações de governo e mercado e ex-presidente da ACAERT, Ranieri Moacir Bertoli, o vice-presidente adjunto do planalto norte, Rumildo Matos de Lima,  o radiodifusor Edson Berghan, membro do Conselho Fiscal da entidade, e Adalberto Junior

Destaques da programação do Congresso:

Na quinta-feira, o ex-jogador de basquete Oscar Schmidt entrou em cena, logo na abertura, quando compartilhou não apenas a sua experiência de vida, mas, especialmente, os potenciais desenvolvidos no esporte: superação, desempenho, garra, determinação, busca por excelentes resultados, liderança e alta performance.

Painel “Inovação e qualidade na programação da rádio”, teve como participantes Marcelo Braga (Grupo Mix – direto dos Estados Unidos), Marcelo Siqueira (Rede Nativa FM), Rodolfo Becker, Daniel Starck (tudoradio.com) e Luiz Benite (Rede Massa FM), que atuou  como mediador.

Os palestrantes internacionais Jay Tyler da Wheatstone Corp, Oliver Baumann da Orban para as Américas e John Lackness da Tieline, discutiram as mais modernas tendências em tecnologias em outros países, especialmente nos EUA e na Europa, onde a convivência das novas tecnologias com o rádio acontece há mais tempo. Nos Estados Unidos, alcança 93% da população. Os faturamentos também são expressivos.

Fechando o evento, no dia 29, o presidente do Grupo Abril e um dos maiores especialistas em comunicação e interatividade do Brasil, Walter Longo abordou o impacto da revolução tecnológica no relacionamento com o consumidor, apresentando exemplos práticos e surpreendentes de como as empresas e profissionais precisam rever seus paradigmas e estabelecer novas formas de comunicação com o mercado. Walter Longo ficou popularmente conhecido por atuar como conselheiro de Roberto Justus no reality show de negócios “O Aprendiz”.

Fonte: ACAERT com informaçoes AERP