Regional Meio Oeste da ACAERT mobiliza escolas para a campanha “Jeito Catarinense”

(07/05) VP Regional e diretor da Tropical FM reúne secretários municipais de Educação

O diretor da Rádio Tropical FM, Nereo Lopes de Lima, que também é vice-presidente da 5ª região da Associação Catarinense de Rádio e Televisão, reuniu secretários municipais de educação e diretores de escolas para apresentar o projeto “Jeito Catarinense, o Jeito Certo de Fazer as Coisas”.

Nereo Lopes de Lima explica que todas as regiões da Acaert estão envolvidas nesse projeto e cada emissora é responsável pelo desenvolvimento do projeto em um grupo de municípios de sua abrangência.

A Rádio Tropical FM é responsável pelo desenvolvimento do “Jeito Catarinense” em seis municípios: Treze Tílias, Ibicaré, Água Doce, Salto Veloso, Macieira e Arroio Trinta.

Nereo Lopes de Lima explica que na reunião desta segunda-feira (07), foram apresentados aos diretores e secretários municipais de educação os objetivos do projeto, que é de definir o jeito correto de tratar as pessoas, de lidar com a natureza, com o trânsito, com a saúde, com os professores e com os pais.

O vice-presidente da 5ª Região da Acaert também destaca que o projeto visa envolver a comunidade escolar para que seja invertido o papel da educação, transferindo a responsabilidade para crianças e adolescentes, que devem influenciar os adultos a fazer a coisa certa, sempre sob a coordenação dos educadores.

No programa, os alunos têm a responsabilidade de atribuir o cartão verde para as ações corretas e o vermelho para aquelas que considerarem erradas.

O diretor da Escola de Educação Básica Governador Bornhausen de Arroio Trinta, Renato Manenti, destacou que o educandário já tem desenvolvido várias ações de promoção do ser humano e do protagonismo juvenil e que a iniciativa da Acaert vem para somar nesse contexto.

Ele convocou toda a comunidade arroiotrintense e regional para ser parceria do projeto, pois, segundo o diretor, quando os jovens são valorizados, eles também se sentem responsáveis em promover uma sociedade melhor.

A secretária de educação de Água Doce, Ângela Lucietti Rossa, falou em nome dos demais secretários e reiterou o apoio dos municípios à iniciativa da Acaert, que vem ao encontro do trabalho que é realizado nas escolas.

Segundo ela, tudo que é trabalhado nas escolas repercute na sociedade e por isso os educadores tem o papel de promover a transformação.

Nereo Lopes de Lima, finaliza que os educadores assumiram a responsabilidade de voltar para seus municípios e desenvolverem de forma conjunta um projeto “Jeito Catarinense”, para posteriormente decidirem data de lançamento oficial do projeto em cada município.


Nereo Lopes de Lima, vice-presidente Regional Meio Oeste ACAERT com secretários municipais de Educação

Fonte: Assessoria de Imprensa ACAERT c/ Rádio Tropical FM

Áudio:

Loading the player...

Tempo: 03m44s