Retro 2019 - Lançamento do movimento PENSE GRANDE: PENSE RÁDIO, PENSE TV. Eleição da nova Diretoria da ACAERT

(30/12) Dois grandes momentos que fecharam o ano de 2019 da Radiodifusão de Santa Catarina

Retro ACAERT - Nov/Dez19

PENSE GRANDE: PENSE RÁDIO, PENSE TV

A ACAERT lançou no dia 21 de novembro o Pense Grande: Pense Rádio, Pense TV, o maior movimento de valorização dos veículos essenciais de Santa Catarina já realizado pela entidade em seus 39 anos de atuação. Muito mais que uma grande campanha publicitária, a iniciativa prevê ações coletivas e produção de conteúdo editorial unificado. A mobilização inédita no país e terá a participação das 280 emissoras associadas de Rádio e Televisão com a unificação da defesa do meio com ações conjuntas de divulgação.

O início da campanha foi na manhã desta sexta-feira, quando as emissoras de rádio, formadas em rede, veicularam um spot de 60 segundos às 9 horas da manhã. Da mesma forma, às 12h30, foi veiculado um vídeo de 120 segundos nas emissoras da NSC, RIC/Record, SCC/SBT, TVBV/Band e Record News, com o manifesto do movimento. “Queremos mostrar os valores do rádio e televisão e a nossa importância para o desenvolvimento da sociedade”, explicou o vice-presidente de Marketing da ACAERT, Carlos Amaral Neto, coordenador do movimento. “Precisamos destacar nosso valor como fonte de informação segura, que influencia na tomada de decisões das pessoas, além de enfrentar os desafios da comunicação atual, como a fake News, por exemplo”.

“Pensar Grande é pensar no contexto daquilo que representa a comunicação na vida das pessoas. Consolidar os nossos propósitos como rádio e tv”, destacou o presidente da ACAERT, Marcello Corrêa Petrelli. “As nossas programações chegam a milhões de pessoas e nossos comunicadores são os verdadeiros e maiores influenciadores”, concluiu. Como forma de demonstrar a união do segmento, o comercial com o manifesto do movimento na tv foi gravado por 20 apresentadores das emissoras. (veja lista abaixo).

As peças da campanha foram criadas pela agência Neovox, de Florianópolis. Uma delas é o mídia kit com padronização da defesa do negócio rádio e televisão a ser utilizado pelas áreas de marketing e comercial das emissoras. Além de ser fonte de informações para a imprensa. O material destaca dados sobre a credibilidade e audiência das emissoras de rádio e televisão.  Além do manifesto, estão previstos outros três comerciais com ênfase para a participação do rádio e tv no desenvolvimento econômico de Santa Catarina e nos grandes eventos climáticos do estado, quando as emissoras tiveram papel fundamental na mobilização das comunidades. Foram criadas também peças para as redes sociais.

Para que a ACAERT pudesse contar com o envolvimento das associadas, a entidade promoveu quatro encontros regionais (Chapecó, Lages, Balneário Camboriú e Florianópolis) para explicar o movimento e seus propósitos. Os representantes das emissoras receberam um kit com pen card com todas as peças da campanha, além de camisetas, adesivos e folder.

 

ELEIÇÃO DIRETORIA ACAERT

Em Assembleia Geral Ordinária, a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT elegeu no dia 21 de novembro sua diretoria para o triênio 2020/22. O atual vice-presidente Jurídico da entidade, Silvano Silva, encabeçou chapa única e foi escolhido o 14º presidente da associação. Ele substituirá o radiodifusor Marcello Corrêa Petrelli, que já ocupou a presidência da ACAERT em duas ocasiões. A Assembleia foi realizada no Centrosul, em Florianópolis. A posse ocorrerá no ano que vem, em data a ser marcada.

Silvano Silva tem 51 anos é catarinense de Itajaí. Está na área da radiodifusão desde os 13 anos de idade, com atuação em várias emissoras de rádio de Balneário Camboriú e Blumenau. É diretor da RIC em Blumenau, Itajaí e Joinville desde 2000. Atua como dirigente da ACAERT desde 1995. (Confira perfil abaixo).

“Queremos dar continuidade e aprimorar os projetos e ações já desenvolvidos pela entidade”, destacou Silvano. “A ACAERT tem tido uma sequência de presidentes e dirigentes que têm feito um trabalho significativo de crescimento sempre constante”. Em 2020, quando a associação completará 40 anos, a entidade promoverá vários eventos referentes à data, além do 18º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão e a 11ª edição do Prêmio ACAERT, que destaca talentos das emissoras, agências de propaganda e acadêmicos da área de comunicação. 

“Queremos implantar também um aplicativo de relacionamento e serviço, aproximando a entidade com o associado do interior. Por isso, precisamos entender cada vez mais as demandas do radiodifusor”, disse.   

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa ACAERT