Seminário debate políticas de comunicação pública

(23/11) Evento é promovido pela FECAM e tem o apoio da ACAERT

Potencializar e contribuir para a melhoria da comunicação pública, principalmente das prefeituras catarinenses. Esse é o objetivo do 2º Seminário Catarinense de Comunicação Pública, que foi aberto oficialmente nesta quarta-feira (22). Entre as autoridades presentes, o prefeito de Rodeio e secretário da Fecam (Federação Catarinense de Municípios), Paulo Roberto Weiss, o vice-prefeito de Florianópolis, João Batista Nunes, o secretário da Casa Civil, Nelson Serpa, o diretor Executivo da Fecam, Rodrigo Gesser, o presidente da ACAERT (Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão), Marcello Corrêa Petrelli, o presidente da ADJORI/SC (Associação dos Jornais do Interior), Miguel Gobbi e o presidente do Sinapro/SC (Sindicato das Agências de Propaganda), Pedro Cherem.

“Apoiamos eventos como esse, onde a comunicação pública é discutida como prioridade, porque entendemos que a importância da fidelidade e qualidade dela resultam na transparência da gestão pública”, destacou o prefeito de Rodeio. Para o presidente da ACAERT, Marcello Corrêa Petrelli, tão importante quanto executar projetos e programas, é dar uma satisfação ao contribuinte de como uma organização pública utiliza as verbas. Para isso, é preciso que todos os órgãos e estatais tenham uma política profissional de comunicação social. “Ao agente público não basta o dever de fazer. É preciso também dizer como fez e por que fez. Essa informação deve chegar à população de forma transparente, obedecendo um protocolo previsto por um programa de comunicação social”.

O 2º Seminário Catarinense de Comunicação Pública segue esta sexta-feira (24), no Hotel Canasvieiras Internacional, em Florianópolis. Na programação, palestras discussões e apresentação de cases nacionais e estaduais sobre os desafios de quem atua na comunicação de órgãos públicos. Entre os destaques está a presença dos profissionais responsáveis pelas redes sociais do Senado Federal, um dos órgãos com maior alcance orgânico no Facebook e da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Destaque também para a palestra do secretário de Comunicação da Prefeitura de Joinville, Marco Aurélio Braga Rodrigues. O evento da FECAM tem o apoio da ACAERT.

Fonte: Assessoria de Imprensa ACAERT