SET realiza reunião em São Paulo e define mais espaços para o rádio no próximo congresso

(21/10) Congresso que é realizado no segundo semestre de cada ano terá uma presença maior do rádio em 2015

Nesse sábado (18) a SET realizou no Hotel Stamplaza em São Paulo uma reunião para definir detalhes sobre o próximo congresso, evento que acontecerá no segundo semestre de 2015. Considerado o maior do gênero na América Latina, o congresso SET costuma ser direcionado ao segmento de televisão, porém desde a edição de 2014 o rádio teve a sua participação ampliada. Esse processo de maior presença do rádio brasileiro no congresso da SET deverá continuar no ano que vem, situação definida nesse encontro ocorrido no sábado em hotel do bairro do Ibirapuera.

A informação foi confirmada pelo engenheiro técnico Eduardo Cappia, profissional que responde pela diretoria de rádio na SET. A SET Expo 2015 teve sua agenda definida durante esse encontro realizado em São Paulo no último sábado, confirmando a maior presença do rádio em sua grade. “O rádio terá maior destaque em palestras e área de equipamentos ampliada em sua feira”, destaca Cappia em contato com a redação do Tudo Rádio.

Em 2014 o congresso da SET destinou um dia de programação ao rádio, com destaque para o painel que tratou da migração das rádios AMs para a faixa FM, com detalhes sobre os estudos relacionado a essas mudanças, participação de representante do Ministério das Comunicações, Anatel, ABERT, AESP, entre outras entidades. A SET Expo 2014 também contou com uma participação maior de empresas que possuem produtos voltados ao rádio, apresentando diversas novidades ao setor. A intenção é de que esse quadro seja ampliado em 2015, com base na definição de agenda realizada nesse sábado em São Paulo.

O Congresso da SET e a SET Expo 2015 deverão ocorrer no início do segundo semestre do próximo ano, programado para o Expo Center Norte (assim como a edição passada, realizada no final de agosto em São Paulo).

Fonte: Tudo Rádio.com