TRE-SC reúne imprensa em reunião virtual

(12/08) Justiça Eleitorial pediu apoio da mídia nas eleições 2020

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral – TRE, desembargador Jaime Ramos, e o vice-presidente, desembargador Fernando Carioni, se reuniram hoje de forma virtual com representantes da imprensa para marcar a integração da mídia com a justiça eleitoral no pleito municipal de 2020.

Participaram do encontro o presidente da ACAERT, Silvano Silva, o vice-presidente, Mário Neves, os ex-presidentes e membros do conselho superior, Ranieri Bertoli e Marcello Correa Petrelli, e o membro do conselho consultivo, Saul Brandalise Jr.

A reunião formalizou o pedido de apoio do TRE/SC ao bom andamento das ELEIÇÕES 2020, adiadas em função da pandemia da COVID-19, previstas para os dias 15 e 29 de novembro, nos casos das cidades onde pode haver segundo turno.

Em breve a justiça eleitoral deve anunciar o calendário eleitoral atualizado para a elaboração dos planos de mídia e formatos de recebimento do material da propaganda política partidária, que este ano deve acontecer entre 09 de outubro e 09 de novembro.

O presidente do TRE-SC pediu um apoio especial da imprensa no combate às Fake News e nos esclarecimentos das medidas de segurança sanitária que serão adotadas para o dia da votação, bem como nas informações sobre a convocação dos mesários.

Fonte: ACAERT