TSE divulga regras para propaganda eleitoral de candidatos à Presidência da República

(30/08) Inserções serão geradas pela EBC, via satélite, e depois disponibilizadas no site do TSE

O Tribunal Superior Eleitoral divulgou as regras da geração e recebimento das inserções da Propaganda eleitoral dos candidatos à Presidência da República.A geração das inserções no rádio será feita a partir da central técnica da EBC. Às 18h (dezoito horas), a EBC irá gerar as inserções por meio do seu satélite (RádioSat EBC ). Somente após a transmissão, as inserções daquele dia serão liberadas para divulgação no sítio do Tribunal na internet. Segundo o “pool de emissoras do TSE” o link para download ainda não foi disponibilizado no site.

Os partidos políticos e as coligações deverão apresentar os mapas de mídias no TSE com 40 (quarenta) horas de antecedência da veiculação da inserção, observando o prazo de apresentação dos mapas no TSE até as 22h Inst nº 0600920-86.2018.6.00.0000/DF 76 (vinte e duas horas) da quinta-feira imediatamente anterior para as transmissões previstas para sábados, domingos e segundas-feiras (art. 58, §10°, da Res.-TSE n.º 23.551/2017).

As emissoras de rádio e de televisão que não tiverem condições de captar o sinal na forma estabelecida nos arts. 6º e 7º desta Resolução deverão adotar as providências necessárias para captar e retransmitir o programa veiculado por outra emissora, tal como procedem em relação à Voz do Brasil e aos pronunciamentos oficiais em rede nacional.

Fonte: TSE