Tudo Rádio lança aplicativo para iPhone

(18/08) O aplicativo está integrado ao portal, que organiza as listas de rádios por cidades, frequências e gêneros de programação e pode ser baixado gratuitamente

O portal Tudo Rádio lançou um aplicativo voltado ao sistema operacional iOS (presente em celulares da linha iPhone e no iPad), para o ouvinte escutar as rádios preferidas via internet. No app, o ouvinte tem uma experiência parecida com a ação de girar o dial FM e AM, com estações de todo o país ao seu alcance.

O aplicativo está integrado ao portal (tudoradio.com), que organiza as listas de rádios por cidades, frequências e gêneros de programação e pode ser baixado gratuitamente por meio da Apple Store (clique aqui). A expectativa é que, em breve, a ferramenta chegará ao Google Play (para dispositivos Android).

O ouvinte do Tudo Rádio pode favoritar estações, criando um dial só com as estações preferidas. Também é possível ter acesso ao conteúdo jornalístico do tudoradio.com.

Outra ferramenta de destaque é a integração com outros aparelhos por meio uma conexão via Bluetooth ou cabo USB. Ao conectar o iPhone a um dispositivo de áudio, como por exemplo o rádio do carro, as funções “para frente e para trás” podem ser utilizadas nos botões dos dispositivos externos.

É necessário apenas que uma rádio esteja em execução. Com o app, é possível que um ouvinte em Brasília, no seu carro, “gire” o dial FM do Rio de Janeiro.

Fonte: Abert com informações TudoRádio