Webinar ACAERT: Diretores de Marketing de duas grandes redes de SC confirmam eficiência do Rádio

(20/08) Agilidade, dinâmica, flexibilidade, custo e comunicação direta foram apontados como vantagens do veículo

 

Com o tema “As vantagens da mídia no rádio para marcas e anunciantes”, a Webinar ACAERT realizada nesta quinta-feira (20) teve como convidados Ronaldo Koerich (Koerich Gente Boa – Gente Nossa) e Vidal Lohn (MundialMix). A moderação foi do vice-presidente Regional Sul, Adelor Lessa. Durante mais de uma hora, os dois diretores de marketing apresentaram um histórico de suas redes e destacaram a estratégia de comunicação com investimento no veículo Rádio.

Ronaldo Koerich ressaltou que o Rádio é uma paixão da família e que a mídia consegue reunir muitas vantagens que contribuem para as estratégias de vendas da rede Koerick, que conta hoje com 108 lojas em 49 municípios. Para atingir o cliente, o Koerich anuncia em 52 emissoras de 32 municípios. “O Rádio permite a facilidade de troca do material. O localismo também é importante”, disse. “Já o ao vivo tem um peso muito grande de divulgação das promoções e nas inaugurações de lojas. Uma comunicação assertiva e direta com o nosso público. Linguagem que transmite confiança”.

Segundo o diretor, foi muito em função da estratégia que a marca da rede é lembrada pelos catarinenses. “Nossa gente tem o Koerich a cabeça”, afirmou. Não é à toa que o Koerick conquistou 25 vezes consecutivas o Top of Mind, um do prêmio mais importantes do mercado.  

Mix – O diretor de marketing e expansão da MunidalMix, Vidal Lohn, também lembrou o histórico do grupo que reúne a rede de Supermercados Imperatriz, Imperatriz Gourmet, Brasil Atacadista, Magia FM, Mundial Mix Importados e Atacados, financeira, além de participação em hotel, restaurante e faculdade. O faturamento anual do grupo é de R$ 20 bilhões. “Acreditamos muito na mídia de Rádio. Por isso, apostamos na qualidade do material produzido, para que a nossa comunicação seja a mais assertiva possível”, destacou. Só os Supermercados Imperatriz investem 0,8% da receita bruta no departamento de marketing. Para Lohn, o investimento no Rádio está relacionado ao desenvolvimento de uma marca. “Buscamos estar presente nas vidas das pessoas de forma diferente. E o Rádio nos proporciona isso”, concluiu.

A Webinar contou com a participação do presidente da ACAERT, Silvano Silva e de vários dirigentes da entidade.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa ACAERT