Webinar ACAERT – Pandemia exige criatividade do rádio para entender as demandas do anunciante

(25/06) “É possível ser mais criativo neste momento em que o mercado está revendo seus negócios. O cliente está mais aberto para ouvir”

O publicitário e especialista em Rádio, Robson Ferri, participou nesta quinta-feira (25) do Webinar ACAERT com o tema “Criatividade no Rádio para a enfrentar a pandemia”. O evento contou com a parceria do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão – SERT/SC. A mediação foi do vice-presidente Jurídico e Ético da ACAERT, Humberto Ohf de Andrade. De acordo com Ferri, proprietário da RF agência de conteúdo digital, neste período de crise é preciso ter sensibilidade, capacidade e paciência para entender as demandas dos clientes e oferecer soluções criativas. “Sair da previsibilidade é fundamental. Existe uma abertura natural para que os anunciantes possam conhecer coisas novas”. Para o publicitário, quem parar agora para estar ao lado do parceiro e entender suas dores tem mais chance de fideliza-lo pós-pandemia. “Precisamos reformar a maneira que a emissora está se comunicando. O cliente está mais fragilizado e está aberto para ouvir. Se você está ao lado daquele que está passando dificuldades e está pensando como melhorar o negócio dele, com certeza essa parceria será prioridade com o retorno da normalidade”. Neste caso, Ferri acredita que haverá um senso natural de “gratidão” do anunciante com a rádio. “Por isso, não podemos pensar em retorno imediato. O planejamento deve ser a médio e longo prazos”.

O presidente da ACAERT, Silvano Silva e a presidente do SERT/SC, Ana Paula Melo, fizeram uma introdução ressaltando a relevância do tema e lembraram a passagem dos 40 anos do Sindicato, marcados pelo trabalho de valorização da radiodifusão de Santa Catarina.

Reposicionamento – Durante o webinar, Robson Ferri defendeu que a emissora de rádio deve oferecer um mosaico de conteúdo de qualidade ao mercado. “Não adianta investir em equipamentos se a emissora não se preocupa com o conteúdo que oferece ao ouvinte e ao cliente. É hora de plantar”. Em sua visão, criatividade não pode estar limitada a um departamento da emissora. “Toda equipe precisar estar conectada, pois o rádio é um gerador de necessidades visando atender às expectativas do seu público”. Ferri apresentou vários cases de sua empresa que foram criados durante a pandemia. (Veja abaixo)

SOBRE O PALESTRANTE

Com 23 anos de experiência na área de comunicação, Robson Ferri tem um vínculo de anos com emissoras de rádio e acumula passagens Rádios, Metropolitana FM 98.5 São Paulo, Rede Transamérica, Rádio Mix FM 106.3 São Paulo. Foi voz padrão de mais de 25 emissoras de rádio pelo Brasil, mais 2 no exterior. Atualmente é uma das vozes e responsável pela criação e de peças institucionais e promocionais da Tv Globo Rio de Janeiro, para o sistema Globo de Rádio.

Fundador e diretor executivo da RF  (www.rfmidia.com) agência de conteúdo digital com atendimento para diversos segmentos que buscam conteúdo estratégico para fortalecimento de marca na comunicação em plataformas digitais.

A frente de uma equipe com mais de 40 colaboradores, com estrutura dedicada localizada em São Paulo - SP, oferece um leque amplo de soluções em criação, produção e distribuição de conteúdo. Quem quiser saber mais pode ver a ação de marketing da Linguiça FM, que movimentou o mercado em São Paulo.

PRÓXIMO WEBINAR ACAERT:

 

Fonte: Assessoria de Imprensa ACAERT