Kantar Ibope atualiza ponto de audiência para 2021
Pela nova representatividade, cada ponto de audiência passa a equivaler a 4.360 mil domicílios na Grande Florianópolis
29/12/2020
Kantar Ibope Media atualizou a representatividade do ponto
de audiência televisão no Brasil, como faz ao final de cada ano. A reavaliação
é feita para atender às novas estimativas populacionais, criando uma amostra
mais condizente com a realidade do universo pesquisado.
Em 2021, na Grande São Paulo (praça de audiência usada como
parâmetro para boa parte do mercado publicitário), cada ponto de audiência irá
representar 76.577 domicílios e 205.377 indivíduos (em 2020, cada ponto
representa 74.987 e 203.309 indivíduos).
Já nos 15 mercados aferidos pela Kantar Ibope, que
representam a audiência do País, cada ponto de audiência irá representar
268.278 domicílios e 716.007 indivíduos. Os números são um pouco maiores do que
a representação dos 15 Mercados em 2020, quando um ponto representa 260.558
domicílios e 703.167 indivíduos).
Veja, acima, a tabela da representatividade do ponto de
audiência da Kantar Ibope em 2021, em todos os mercados onde há aferição de
consumo televisivo.