A emissora, uma das mais antigas de Santa Catarina, se renova e apresenta novo conceito em programação
12/02/2021Agora é para valer. A Rádio Guarujá AM 960, de Orleans, passou a operar
oficialmente a partir desta sexta-feira (12) em 92.9 FM. A emissora, que está
presente em 21 cidades, alcançando um público de mais de 400 mil pessoas, lança
um novo conceito em programação.
A transformação da Rádio Guarujá em FM 92.9 marca um momento de transformação e evolução. A trajetória da emissora se confunde com a história de Orleans e do Sul de Santa Catarina. Desde 1949, operando nas ondas do AM 960, a Guarujá está presente em centenas de milhares de lares, transmitindo informação com credibilidade, transparência e agilidade. A tradição da Guarujá ultrapassa os limites das ondas do rádio e a abrangência de seu nome vai muito além. A responsabilidade social de levar conteúdo de qualidade para seus ouvintes faz da Guarujá um dos mais respeitáveis e importantes veículos da região.
"Investimos muito para melhorar a qualidade do sinal, recriamos totalmente a programação com vinhetagens exclusivas, novos programas, quadros e participações que tornam a Guarujá um veículo de comunicação completo e pronto para se tornar uma das mais relevantes rádios do Sul de Santa Catarina", revela a diretora da emissora, Thayni Librelato.
Conforme a coordenadora de jornalismo e apresentadora Ketuly Beltrame, a nova programação é pautada pelo jornalismo informativo, investigativo e local, presente e atuante em Orleans e toda região. “Há 72 anos, a Rádio Guarujá renova o seu compromisso com os ouvintes. Cumprir com a missão de fazer a diferença em nossa sociedade, seja transmitindo informações com credibilidade, contando história ou por meio do entretenimento, se pautando sempre em temas e fatos que merecem evidência, é um grande desafio e o que nos motiva diariamente”.
O coordenador artístico e apresentador, Carlos Della Justina, ressalta que o entretenimento está presente em todos os momentos com programas interessantes, recheados de conteúdos divertidos, antenados e atualizados com os acontecimentos da região e do mundo. “A programação musical é uma aposta do projeto FM, mudamos completamente as músicas, hoje falamos com um público que gosta do pop/rock, com pitadas de musicas atuais de qualidade no meio da programação”, define.
Para a coordenadora comercial, Rafaela Alexandre, a transformação da Guarujá FM 92.9 reflete o desejo de oferecer um produto com ainda mais qualidade, não apenas em conteúdo, mas também de transmissão. "O sinal da Guarujá chega para mais de 400 mil habitantes, sem contar as transmissões online pelas redes sociais e o aplicativo para smartphones, que levam a programação para o mundo todo", afirma.
Resumo da migração em SC: (Assessoria Técnica ACAERT)
Emissoras que migraram: 59
Têm canal mas ainda não migraram: 17
Ainda não têm canal: 29
Total: 105
Emissoras que já migraram e estão operando em FM:
88.7 FM – Rádio Nereu Ramos – Blumenau
88.5 FM - Nativa - Tubarão
88.5 FM - Rádio Clube - São João Batista
90.3 FM - Difusora - Maravilha
90.9 FM - Divino Oleiro - Balneário Camboriú
91.5 FM - Rádio Difusora - Laguna
91.5 FM - Modelo - Modelo
91.9 FM - Verde Vale - Braço do Norte
103.1 FM - Antena 1 - Lages
104.1 FM - A Nossa Rádio 104.1 - São Carlos
104.3 FM - Rádio Clube - São Domingos
105.9 FM - Tunaporã - Tunápolis
106.1 FM - Coroado - Curitibanos
106.7 FM - Rádio Difusora - São Joaquim
107.3 FM - Rádio Jornal A Verdade - São José / Florianópolis
107.3 FM - Rádio Caçanjurê – Caçador
100.1 FM – Rádio Chapecó – Chapecó
101,7 FM - ALIANÇA – Caçador
Repórter: Rádio Guaruja