Engajamento das emissoras ampliou a divulgação das ações do movimento
22/09/2021A mobilização da Semana Estadual do Rádio, de 20 a 25 de setembro, promovida pela ACAERT em parceria com as associadas, ganhou ainda mais força nas redes sociais. Sem limites para a criatividade e espontaneidade, e muito menos barreiras geográficas, no Instagram, por exemplo, o “Rádio na Escola” é um sucesso. Emissoras de rádio, comunicadores, escolas e estudantes compartilham as atividades que acontecem em postagens, stories e vídeos nos reels, marcando o Instagram associação e também com a #SemanadoRádioACAERT.
Quer receber notícias da ACAERT? Assine a newsletter - Assine aqui e receba por e-mail
Em dezenas de municípios, as emissoras foram até as escolas e envolveram os alunos no ambiente do rádio. Foram palestras e oficinas de produção de áudio (Você pode!cast). Tudo registrado e postado nas redes sociais das rádios e compartilhado pela ACAERT. Quem não foi até as escolas, levou os alunos para conhecerem os estúdios das emissoras. Crianças e adolescentes foram convidadas a produzirem conteúdos em áudio e até mesmo participaram ao vivo da programação.
Desde sexta-feira (17), quando começaram as ações prévias da Semana Estadual do Rádio, até terça-feira (21), o engajamento do Instagram da ACAERT (@acaert_radiotv) ampliou significativamente. O alcance aumentou em +857% nesses últimos dias, além de ter alcançado +9.940% de contas que não seguiam a associação. As interações também surpreenderam com +506%, comparado com a semana anterior.
Veja também : “Rádio na Escola” marca ações da Semana Estadual do Rádio
(Crédito: emissoras associadas)
(Crédito: emissoras associadas)
(Crédito: emissoras associadas)
(Crédito: emissoras associadas)
(Crédito: emissoras associadas)
(Crédito: emissoras associadas)
Repórter: Isadora Ogawa / Assessoria de Imprensa ACAERT