Semana Estadual do Rádio tem grande engajamento nas redes sociais
Métricas das redes sociais e relatos positivos comprovam mobilização das emissoras
05/10/2021
A Semana Estadual do Rádio já passou, mas os resultados das ações promovidas por todo o estado catarinense ainda se evidenciam. Dos dias 20 a 25 de setembro, a ACAERT e as emissoras associadas promoveram a mobilização da primeira Semana do Rádio de Santa Catarina. As atividades do “Rádio na Escola” foram destaques nas redes sociais, onde as emissoras e escolas compartilharam as experiências com as ações promovidas com os estudantes.
Alunos na rádio Clube 88,5 FM de São João Batista. (Crédito: emissoras associadas)
Durante toda a última semana, o engajamento pelo Facebook e Instagram surpreendeu. O material produzido pela ACAERT estampou as mídias sociais das emissoras parceiras, como também repercutiu muito o conteúdo exclusivo a partir da mobilização. As impressões com o conteúdo no @acaert_radiotv chegaram a +4.293, comparados com a semana anterior, e alcançaram +8.509% de pessoas que não seguiam o Instagram, assim como +761% de interações. No Facebook, o alcance chegou a +233.6%.
Métricas do @acaert_radiotv no Instagram.
Pelas redes sociais, a ACAERT também pode interagir com as ações compartilhadas, além de receber relatos e retornos positivos das emissoras, alunos e profissionais das escolas. "Para nós é motivo de muita alegria ver nos rosto de vários jovens e crianças a curiosidade em saber como é o Rádio”, escreveu a Massa FM 94,5 de Criciúma no Instagram.
Carine Falchetti, aluna da EEBHH, escola em que a Rádio Tangará realizou a ação, contou como as atividades foram muito divertidas para ela: "Eu achei muito legal, porque os alunos tiveram a experiência de participar, como os radialistas fazem”. Além disso, a professora, Sandrimara Rodrigues da Silva do Colégio Salvatoriano Imaculada Conceição também enfatiza como foi fantástica a sua visita com os alunos as rádios RBV de Videira: “Os alunos se envolveram, tiveram a oportunidade de conhecer de perto, e nós também, porque a gente escuta o rádio, mas não temos ideia do trabalho que realizam”.
E mesmo com a Semana do Rádio finalizada, as atividades nas escolas ainda continuam em alguns municípios. E principalmente, o reconhecimento e valorização das novas gerações pelo universo do rádio.
Estudantes na Rádio Videira AM 790. (Crédito: emissoras associadas)
Rádio Líder de Herval d'Oeste na Escola Nossa Senhora de Fátima. (Crédito: emissoras associadas)
Alunos na Rádio Vale 88,3 FM. (Crédito: emissoras associadas)
Rádio Massa FM 94, 5 de Criciúma na mobilização em escola. (Crédito: emissoras associadas)
Nossa Rádio 100,7 FM de Passos Maia e Ponte Serrada na escola. (Crédito: emissoras associadas)
Repórter: Isadora Ogawa / Assessoria de Imprensa ACAERT