Neste, ano, ponto de audiência dos 15 Mercados nacionais passará a representar 258.821 domicílios e 713.821 indivíduos
03/01/2022(Crédito: Fotolia) Como faz todos os anos, a Kantar Ibope Media fez uma atualização na representatividade do valor do ponto de audiência televisiva. O objetivo é refletir de forma mais precisa o consumo de TV no País com base na variação populacional e geográfica. Quer receber notícias da ACAERT? Assine a newsletter - Assine aqui e receba por e-mail Desde o primeiro dia do ano, o valor do ponto de audiência dos 15 Mercados (que representam a audiência nacional) passou a ser de 258.821 domicílios e 713.821 indivíduos. Em 2021, cada ponto de audiência nos 15 Mercados equivalia a 268.278 e 716.007 indivíduos. Já na Grande São Paulo, região que vale como referência para boa parte do mercado publicitário, cada ponto de audiência de TV em 2022 representará 74.666 domicílios (205.755 indivíduos). No ano passado, o ponto de audiência na mesma região representava 76.577 domicílios (e 205.377 indivíduos). Veja, abaixo, o valor de representatividade do ponto de audiência em 2022, em todas as praças aferidas pela Kantar Ibope Media: Região Domicílios 15 Mercados 258.821 Grande São Paulo 74.666 Grande Campinas 8.035 Grande Rio de Janeiro 47.601 Grande Belo Horizonte 20.542 Grande Vitória 6.673 Grande Porto Alegre 16.334 Grande Curitiba 11.628 Grande Florianópolis 4.302 Grande Goiânia 8.682 Distrito Federal 9.335 Grande Salvador 12.813 Grande Fortaleza 12.193 Grande Recife 12.529 Grande Belém 7.241 Manaus 6.247
Repórter: Meio&Mensagem