Últimos dias: Inscrições para o programa "Acelerando a Transformação Digital" abertas até dia 28 de janeiro

Com inscrições gratuitas, o programa da ABERT em parceria Meta Journalism Project (MJP) inicia em fevereiro. Mentoria tem fundo de US$15 mil

24/01/2022


Últimos dias para se inscrever no programa "Acelerando a TranAsformação Digital", desenvolvido pelo International Center for Journalists (ICFJ), numa parceria com a ABERT e o Meta Journalism Project (MJP). Com inscrições abertas até às 8h desta sexta-feira (28), o curso é focado em emissoras de rádio e TV. 

Associados e não-associados poderão se inscrever gratuitamente para a fase de treinamento do programa, sem limite de inscrição por organização. O programa promoverá encontros, com início em fevereiro, que acontecerão uma vez por semana e debaterão os principais desafios e oportunidades do ecossistema de rádio e televisão no processo de transformação digital. Inscreva-se aqui! 


Primeiro palestrante confirmado

Já está confirmada para o dia 10 de fevereiro, a primeira sessão do programa Acelerando a Transformação Digital, voltado para o rádio e a TV. O convidado será o jornalista e supervisor de Produção Executiva para a AJ+, Jon Laurence, especialista em conteúdo digital e redes sociais e responsável por liderar a redação da plataforma digital da AL Jazeera, voltada para millennials.


No painel “Competição por atenção na era do Tik Tok”, Jon Laurence abordará as tendências do mundo digital e os principais desafios para conquistar e reter a atenção da audiência frente à diversidade de meios de comunicação nos dias de hoje. Ao final do encontro, os participantes poderão encaminhar perguntas e tirar dúvidas sobre o tema.

Os inscritos terão a oportunidade de participar de outros encontros com especialistas internacionais do mercado de mídia digital, que vão abordar assuntos como monetização, distribuição de conteúdo, cultura guiada por dados, entre outros. Ao todo serão seis encontros abertos aos profissionais de rádio e televisão associados ou não à ABERT.

Saiba mais sobre o programa aqui.

 Após a  fase de treinamento e conclusão das sessões, quem participar de pelo menos 75% da programação e cumprir outros requisitos do “Acelerando a Transformação Digital” poderá se inscrever para a fase de mentoria e concorrer a um fundo de até US$ 15 mil.

Reporter: ABERT

Últimas notícias